Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, andava com bico de Bunsen para fumar cocaína nas festas

O ex-guitarrista do Faces e atual integrante dos Stones narra a batalha dele contra o abuso de drogas: "Eu não tinha controle sobre isso"

Redação Publicado em 16/10/2019, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronnie Wood se apresentando no Hall da Fama do Rock em 2012 (Foto: AP Photo/Tony Dejak)
Ronnie Wood se apresentando no Hall da Fama do Rock em 2012 (Foto: AP Photo/Tony Dejak)

Ex-guitarrista dos Faces e atual guitarrista dos Rolling StonesRonnie Wood revelou que costumava carregar um bico de Bunsen consigo para fumar cocaína nas festas, quando tivesse a oportunidade.

No novo documentário Somebody Up There Likes Me, o músico de 72 anos narra a jornada pela fama e as batalhas decorrentes do uso abusivo de drogas. Discorrendo mais sobre o vício, Wood disse: "Eu senti que com a base, a base livre [forma pura de cocaína] estava me controlando. Eu não tinha nenhum controle. Levei cerca de três anos para sair disso."

+++ Leia mais: Rolling Stones tocam Mercy Mercy ao vivo pela primeira vez em 50 anos; assista

"Eu aproveitei bastante. Levava-o comigo para onde quer que eu fosse. Pensava que era a melhor coisa rolando na minha vida", contou o guitarrista. "Nas festas, eu ficava: 'Todo mundo tem que experimentar isso', com um bico de Bunsen enorme, os tubos, os equipamentos, a base livre e tudo mais. E as pessoas diziam que eu era louco, mas eu adorava."

Hoje sóbrio, Wood explicou o quão difícil foi, a princípio, abandonar as drogas: "Você passa por um período 'de seca' e começa a pensar 'bom, eu consegui, eu me limpei, posso fazer mais uma vez' - e isso é um grande erro, porque nunca é só mais uma vez. E eu sou muito intenso, gosto muito das coisas, o que é inofensivo para a música, por exemplo, mas prejudicial em aspectos como drogas e bebidas."

+++ Leia mais: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois

Enquanto isso, os Rolling Stones anunciaram que um novo disco ao vivo está a caminho. Bridges to Buenos Aires, gravado em Buenos Aires, na Argentina, em 1998, será lançado no dia 8 de novembro e conta com a participação de Bob Dylan