Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roqueiro Sebastian Bach deve retornar para revival de Gilmore Girls

Ex-Skid Row, que viveu o músico Gil nas temporadas originais, postou uma foto no Instagram que indica que ele voltará a integrar a banda fictícia Hep Alien na série

redação Publicado em 25/03/2016, às 14h35 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Bach - Reprodução
Sebastian Bach - Reprodução

O grupo Hep Alien está completo, aparentemente. Sebastian Bach, o ex-integrante do Skid Row que atuou nas temporadas originais de Gilmore Girls como o músico Gil, vocalista da banda de Lane (Keiko Agena), Zach (Todd Lowe) e Brian (Jonh Cabrera), postou uma foto que, pelo que tudo indica, foi clicada no set de Gilmore Girls: Seasons, com uma legenda agradecendo.

Thanks A lot

Uma foto publicada por sebastianbach (@sebastianbach) em

Posteriormente, Cabrera e Lowe publicaram no Twitter imagens com a Hep Alien reunida.

Em junho do ano passado, durante o ATX TV Festival, evento em Austin, no Texas, que juntou o elenco de Gilmore Girls para celebrar os 15 anos desde a estreia da série, o Hep Alien (anagrama para Helen Pai, que é o nome de uma das produtoras da série e em quem a personagem Lane é baseada) fez um show especial, tocando as covers que executou ao longo dos episódios. Bach não participou, mas postou uma mensagem nas redes sociais, na época, se desculpando pela ausência e explicando que já tinha outros compromissos de trabalho.

Mesmo sem Melissa McCarthy, que confirmou que não estaria nos novos capítulos, os fãs ainda têm muito o que aguardar ansiosamente. Além dos já citados Gil, Lane, Zack e Brian, Lorelai (Lauren Graham), Rory (Alexis Bledel), Luke (Scott Patterson), Emily (Kelly Bishop), Kirk (Sean Gunn), Michel (Yanic Truesdale), os três ex-namorados de Rory – Logan (Matt Czuchry), Jess (Milo Ventimiglia) e Dean (Jared Padalecki) –, April (Vanessa Marano), Christopher (David Sutcliffe), Mrs. Kim (Emily Kuroda) e mais vários outros personagens já estão confirmados nos quatro episódios de uma hora e meia cada do revival. Eles serão "temáticos" e terão o nome das estações do ano (começando pelo inverno e terminando no outono). A única ausência é a do ator Edward Herrmann (o patriarca Richard Gilmore), que morreu de câncer em 31 de dezembro de 2014.

A atriz Sutton Foster (Younger), que trabalhou com Amy Sherman-Palladino em outra série dela, Bunheads, e sempre foi fã de Gilmore Girls, também ganhou um papel. Além disso, outras pessoas do elenco de Bunheads foram vistas no set e todo dia aparecem fotos novas de atores que tiveram papéis pequenos interagindo com o elenco principal durante as gravações. Outra atriz que faz um “crossover” é Mae Whitman (Arrested Development). Na série Parenthood, ela interpretou Amber, filha da personagem de Lauren Graham, que encontrou neste drama familiar seu primeiro grande papel da TV pós-Gilmore Girls. De acordo com o TVLine, a atriz gravou uma ponta no revival e o papel que coube a ela é alguma espécie de piada interna que vai divertir os fãs de Parenthood.

A Netflix ainda não anunciou quando os episódios de GG vão estrear e não se sabe sequer se todos vão chegar ao serviço de streaming simultaneamente. Ainda em entrevista para o TVLine (cujo editor-chefe, Michael Ausiello, é amigo pessoal de Amy), a showrunner declarou que não gostaria que os capítulos estreassem todos de uma vez.

Os episódios foram escritos e estão sendo dirigido pelo casal Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, que criou a série e a comandou até a sua sexta temporada. Por uma briga contratual com a Warner, eles deixaram o comando do programa na sétima e última temporada (exibida entre 2006 e 2007), que foi duramente criticada por não conseguir captar a visão dos criadores nos diálogos rápidos e piadas repletas de referências literárias, cinematográficas, televisivas e históricas.

Ao longo dos seis anos em que esteve no comando, Amy sempre declarou que já sabia desde a estréia, em 2000, as quatro últimas palavras que seriam ditas na série. Como ela nunca teve a chance de encerrar Gilmore Girls, nunca revelou a ninguém quais eram as palavras e o revival será a chance para os fãs verem quais ideias os Palladino tinham para o encerramento da jornada das garotas Gilmore. Amy já contou que as quatro palavras são uma interação, provavelmente um diálogo (curto, algo raro para o ritmo frenético das falas da série) entre mãe (Lorelai) e filha (Rory).

Sobre a série

Gilmore Girls contava a história de Lorelai e Rory, mãe e filha adolescente que moram na peculiar cidadezinha de Stars Hollow. Lorelai, filha de um casal endinheirado e da alta sociedade, deixou a casa dos pais na adolescência, logo depois do nascimento de Rory, e buscou abrigo na cidade cheia de personagens esquisitos, mas adoráveis.

Ao longo das sete temporadas, Lorelai finalmente se formou na faculdade, Rory ingressou e se formou em Yale e as duas se reaproximaram dos país/avós Richard e Emily Gilmore. Com um público alvo adolescente, a série também fez muito sucesso investindo nos relacionamentos amorosos das duas.

Conhecida pelo estilo de diálogo rápido, falastrão, e cheio de informações por vezes obscuras sobre o universo da cultura pop, Gilmore... tinha roteiros com o dobro de páginas em relação aos roteiros normais para séries de uma hora. O estilo, que muitas vezes foi comparado ao de Aaron Sorkin, é uma marca registrada de Amy Sherman-Palladino, que sempre criou programas muito centrados em personagens femininas.