Rosario Dawson vai parar de beber álcool e fumar maconha em 2020: ‘Quero limpar meu corpo’

A atriz de 40 anos tem priorizado o autocuidado e a prática de mindfulness no dia a dia

Redação Publicado em 05/02/2020, às 11h26

None
Rosario Dawson (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)

No olhar exclusivo da revista People sobre a próxima edição da Women’s Health, a estrela de Briarpatch, Rosario Dawson, falou sobre a decisão de parar de beber álcool e fumar maconha em 2020.

 

"Sinto-me tão contaminada pelo planeta", disse a atriz de 40 anos, ressaltando que foi influenciada pela jornada do pai contra o câncer de pâncreas. "Eu quero limpar meu corpo", ela explicou. "Quero ter o máximo de clareza possível e ser muito intencional todos os dias."

Contudo, Dawson acrescentou que ela talvez abra uma exceção ainda este ano, durante um mês especial: "Quatro e vinte [ou seja, abril de 2020] pode ser um mês no qual eu use CBD (uma das substâncias químicas canabinóides encontradas na Cannabis sativa)."

+++ LEIA MAIS: Trump diz que ‘maconha deixa as pessoas burras’ e filho rebate

Desde que a saúde do pai se tornou uma prioridade em sua vida, Dawson fez questão de priorizar o autocuidado. 

"Eu tomo um banho, faço uma máscara facial ou leio algo poético que é apenas para mim", disse ela à Women's Health. "Nos últimos anos, eu comecei a pensar tipo: 'Deixe-me fazer uma massagem.' É realmente necessário. Se eu não priorizar o mindfulness, não estarei presente para todos como preciso."

Exercícios físicos e uma dieta equilibrada também fazem parte de sua rotina de bem-estar.

"Eu danço na minha casa por horas ao som de Afrobeat, músicas dos anos 1980 ou house, até suar a camisa. Eu posso fazer uma caminhada enquanto converso com alguém a qualquer dia da semana”, revela Dawson.

“Muita vida passou tão rápido. Mas os momentos que passo com meu pai, como um jantar- são os mais incríveis”, continua. "Quero estar presente. Estou realmente amando minha vida (...)"

 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL