Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rose McGowan, ex de Marilyn Manson, comenta acusações de abuso: 'Sinto muito por elas'

A atriz falou no Instagram que o cantor nunca foi abusivo com ela, mas se manteve do lado das vítimas

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 03/02/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose McGowan (Foto: Getty Images / John Lamparski / Correspondente) e Marilyn Manson em 2003 (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)
Rose McGowan (Foto: Getty Images / John Lamparski / Correspondente) e Marilyn Manson em 2003 (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)

A atriz Rose McGowan, ex de Marilyn Manson, foi ao Instagram comentar acusações de abuso feitas contra o cantor e se colocou ao lado das vítimas. Os dois ficaram juntos por três anos e meio e se separaram em 2001, quando tinham noivado por dois anos. A informação é do NME.

No Instagram, McGowan publicou um vídeo, no qual disse estar orgulhosa das mulheres, e escreveu na legenda: "Sinto muito por aquelas as quais sofreram abuso e tortura mental de Marilyn Manson. Quando digo sobre Hollywood ser uma seita, me refiro a indústria do entretenimento, assim como a da música, é uma seita."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Os cultos protegem a podridão no topo. Existe uma doença a qual deve ser interrompida. O complexo da fama industrial escolhe quem protegem e quem eles vão deixar ser as vítimas. Com fins lucrativos," continuou.

Rose McGowan também se solidarizou com as vítimas e todas aquelas que já foram ou irão se pronunciar sobre o caso. Também aproveitou para conscientizar: "Por favor, não puxe a pergunta 'por que demoraram tanto para se manifestar?' Isso impede as outras de se manifestarem."

Já no vídeo, a artista disse estar feliz com a atitude da atriz Evan Rachel Wood, uma das supostas vítimas. "Leva tempo para erguer a cabeça e, novamente, estou orgulhosa dessas mulheres e de qualquer pessoa a qual se opõe a um agressor," adicionou.

+++LEIA MAIS: Mel Gonçalves, Majur e mais: 9 artistas trans e travestis para conhecer hoje e não parar mais de ouvir

Na última segunda, 1, Wood e outras quatro mulheres acusaram Manson de agressão sexual, aliciamento e manipulação. O cantor negou todas acusações.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL