Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista processa irmãos Wachowski por plágio em sequências de Matrix

Thomas Althouse afirma que foi o inventor de plugs atrás do pescoço e agentes robóticos vestidos em ternos

Redação Publicado em 04/03/2013, às 14h18 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wachowski - AP
Wachowski - AP

Matrix é a principal obra de Lana e Andy Wachowski, mas os irmãos estão enfrentando problemas judiciais com as criticadas continuações do filme. Thomas Althouse, um escritor que tentou sem sucesso durante o início da década de 90 emplacar roteiros em Hollywood, afirma que ideias de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions foram copiadas dele.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site TMZ, o conteúdo supostamente copiado estaria no roteiro The Immortals, entregue à Warner Bros. em 1993. Altohouse afirma que viu as continuações apenas em 2010, e que imediatamente reconheceu suas ideias – principalmente os plugs atrás do pescoço dos personagens, agentes robóticos vestidos em ternos e personagens presos em uma estação de trem.

Dos irmãos Wachowski e da Warner Bros, Althouse agora exige o pagamento de US$ 300 milhões dos US$ 2 bilhões arrecadados com a produção. Nem o estúdio nem os diretores se pronunciaram a respeito.