Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista da série de TV O Exterminador do Futuro é contratado para Avatar 2

Josh Friedman foi chamado por James Cameron para sequência de filme lançado em 2009

Redação Publicado em 01/08/2013, às 10h33 - Atualizado em 07/12/2013, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar - Reprodução
Avatar - Reprodução

James Cameron recrutou mais um tripulante para a nave que levará a todos para o planeta Pandora. De acordo com o a revelação do site The Wrap, o diretor contratou o roteirista Josh Friedman para escrever a trama de Avatar 2.

James Cameron: em 2010, o diretor fala sobre 3D, a Amazônia e diz qual era seu candidato favorito nas eleições.

Friedman, de uma maneira ou de outra, está acostumado com o universo da ficção científica em principalmente, em adaptar grandes sucessos em novas empreitadas bem-sucedidas. É o caso de da série cult de TV O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor, que pegou a trama dos filmes protagonizado por Arnold Schwarzenegger, e foi nomeado a quatro Emmy.

O roteirista também tem seu nome nos créditos nos roteiros de filmes como Guerra dos Mundos (2005) e Dália Negra (2006).

Em busca de uma realidade impossível.

O primeiro Avatar foi simplesmente o filme com maior renda de bilheteria da história, com US$ 2,8 bilhões ao redor do planeta. Os protagonistas Sam Worthington e Zoe Saldana são esperados neste retorno.

Cameron já revelou que o arco iniciado com o primeiro filme, em 2009, formará uma trilogia com as duas outras produções que estão por vir. O diretor, contudo, já planeja um quarto longa, que volte às origens da relação entre humanos e os habitantes do planeta Pandora.