Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de Clube da Luta escreverá série baseada em disco do Nine Inch Nails

Jim Uhls está escalado para criar o roteiro de Year Zero, minissérie feita em parceria pela HBO e a BBC

Da redação Publicado em 01/07/2011, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Year Zero</i> foi lançado em 2007, e contém críticas ao governo dos EUA - Reprodução
<i>Year Zero</i> foi lançado em 2007, e contém críticas ao governo dos EUA - Reprodução

Jim Uhls, roteirista responsável por Clube da Luta e Jumper, está confirmado para escrever a minissérie Year Zero. A notícia foi dada pelo blog The Live Feed, do The Hollywood Reporter.

Baseada em um disco do grupo Nine Inch Nails, Year Zero será uma coprodução entre a HBO e a BBC Worldwide Productions, e ainda não tem previsão de lançamento.

Composto em 2007, Year Zero é um disco de teor altamente político e se baseia numa visão antiutópica de como o mundo seria em 2022, com críticas abertas aos Estados Unidos, principalmente aos anos do governo Bush.

O Nine Inch Nails surgiu em 1988, liderado por Trent Reznor - que é o único integrante fixo da banda. Seu último disco de estúdio é The Slip, de 2008. Desde então, Reznor vem trabalhando em trilhas sonoras para filmes, e ganhou neste ano o Oscar de melhor trilha-sonora original por A Rede Social, composta em parceria com Atticus Ross.