Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de De Volta Para o Futuro diz que Vingadores roubou ideia de viagem no tempo

Clássico é citado como “uma besteira” em cena de Ultimato

Redação Publicado em 03/08/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Lloyd e Michael J. Fox  em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução) e Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)
Christopher Lloyd e Michael J. Fox em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução) e Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)

Bob Gale, roteirista de De Volta Para o Futuro (1985), acusa o MCU de “roubar” a ideia de viagem no tempo das regras estabelecidas pela trama do clássico, principalmente no filme Vingadores: Ultimato (2019).

O clássico estrelado por Michael J. Fox é citado em Ultimato. Durante uma conversa entre heróis para conversar sobre viagem no tempo e como isso funcionaria, vários títulos são citados, de Star Trek a Exterminador do Futuro - e “basicamente qualquer filme que lida com” o tema. Ao final da conversa, Scott Lang, o Homem-Formiga, questiona Hulk. “Quer dizer que De Volta para o Futuro era uma besteira?”, diz.

+++ LEIA MAIS: Roteirista explica censura de De Volta Para o Futuro na Netflix; entenda

Ao lado de Stephen McFeely e Cristopher Markus, co-roteiristas de Ultimato, e Anthony e Joe Russo, diretores do filme, Gale brincou com os colegas durante conversa no canal Russo Bros. Pizza Film School (via ScreenRant) e explicou que, apesar da tentativa de fazer regras diferentes, o resultado final é o mesmo.

“No final das contas, vocês acabam retornando ao primeiro Vingadores e nos primeiros filmes do Thor, então é como De Volta para o Futuro”, comentou Gale. Segundo o ScreenRant, a equipe responsável por Vingadores se defendeu, mas reconheceu o papel importante do filme da década de 1980 para construir o entendimento do público sobre o conceito de viagem no tempo.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS