Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de A Teoria de Tudo é contratado para retomar cinebiografia de Freddie Mercury

Projeto surgido em 2010 tinha escolhido Sacha Baron Cohen como protagonista, mas não chegou a sair do papel

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2015, às 14h15 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury - AP
Freddie Mercury - AP

Um novo roteirista foi convocado para retomar os trabalhos do filme biográfico de Freddie Mercury, informou o Deadline. Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo, é o atual incumbido do projeto, que surgiu em 2010 e até agora não vingou.

Conheça dez canções do Queen que revelam questões pessoais dos integrantes.

Inicialmente, Sacha Baron Cohen iria assumir o papel do ex-vocalista do Queen. No entanto, em meados de 2013, o ator deixou a produção. Antes de McCarten, Peter Morgan (Rush: No Limite da Emoção) havia escrito os primeiros esboços do roteiro, cujo título provisório é Bohemian Rhapsody.

Luto e luta: relembre a história de 12 artistas que contraíram HIV.

Desde a saída de Baron Cohen devido a “diferenças criativas” com os integrantes do Queen, que são produtores do longa, Ben Winshaw (007 Contra Spectre) tem aparecido como nome favorito para interpretar Mercury, mas não houve qualquer confirmação até aqui.

Com show do Queen, lembre como foi o primeiro dia de Rock in Rio 2015.

Em dezembro de 2013, o guitarrista do Queen Brian May conversou com a Rolling Stone EUA sobre por que Baron Cohen deixou o projeto, declarando que os produtores sentiram que a personalidade do ator poderia ofuscar o retrato de Freddie Mercury.

“O que nos levou a essa conclusão foram os últimos três filmes que ele fez – O Ditador, Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret –, nos quais ele teve performances incríveis, mas que são performances muito com a cara de Sacha Baron Cohen”, disse May. "E pensamos que não deveria haver nenhuma distração no filme de Freddie. É preciso realmente eliminar essa descrença, é preciso realmente acreditar que a pessoa que interpretar Freddie é Freddie. E não achamos que isso seria possível com Sacha.”