Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de Hotel Ruanda fará cinebiografia de Madre Teresa de Calcutá

Keir Pearson também escreveu filme sobre o ativista Cesar Chavez

Redação Publicado em 26/01/2014, às 13h12 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madre Teresa de Calcutá - Steve Pyle/AP
Madre Teresa de Calcutá - Steve Pyle/AP

O roteirista Keir Pearson foi reconhecido em 2004 quando indicado ao Oscar pelo roteiro de Hotel Ruanda. Dez anos depois, ele foi vinculado ao projeto da cinebiografia da Madre Teresa de Calcutá, segundo informações do site Deadline.

Embora não tenha muitos trabalhos como roteirista no currículo, Pearson tem familiaridade em adaptar histórias reais para o cinema. Além de Hotel Ruanda, foi ele também quem escreveu a história do ativista mexicano Cesar Chavez em Cesar Chavez: An American Hero. O filme, dirigido por Diego Luna e protagonizado por Michael Peña, estreia ainda este ano nos Estados Unidos.

I Thirst, o filme sobre Madre Teresa, recebeu a aprovação do The Mother Teresa Center e terá produção da Flame Ventures, de Tony Krantz. “I Thirst será o primeiro e único filme autorizado sobre a vida de Madre Teresa na telona. Não poderíamos estar mais animados para este filme sobre uma mulher que se dedicava totalmente à fé, à caridade e ao amor”, exaltou o produtor.

Pearson atualmente faz viagem de pesquisa por México e Índia, e deve começar a trabalhar no roteiro no mês que vem. A ideia de Krantz é que as filmagens comecem ainda neste ano, para que a estreia aconteça durante 2015.