Roteirista de Os Infiltrados é chamado para mexer no roteiro de Sin City 2

O vencedor do Oscar William Monahan foi contratado para trabalhar no texto da sequência de Sin City - A Cidade do Pecado

Redação Publicado em 29/08/2011, às 12h05 - Atualizado às 12h25

Jessica Alba em cena de Sin City - A Cidade do Pecado
Foto: Reprodução

Robert Rodriguez e Frank Miller chamaram um reforço para trabalhar no roteiro de Sin City 2. William Monahan, vencedor do Oscar por Os Infiltrados, foi contratado para mexer no texto original de Miller.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda há muito que não se sabe a respeito dessa sequência, embora ela tenha sido bastante comentada por Rodriguez e Miller desde que o original foi lançado nos cinemas, há seis anos. Não foi divulgado, sequer, quais atores e personagens retornariam.

Em julho, durante a ComiCon, Rodriguez falou um pouco mais sobre o projeto. Revelou que a intenção era de começar a filmar este ano e, sobre a história, contou: “se chama A Dame To Kill For. Estamos seguindo a estrutura do primeiro filme com três histórias e uma amarra. Tem duas histórias novas. Uma se chama The Long Bad Night. Pode ser que comece a ser rodada ainda este ano. Estamos o mais próximo de filmar que já estivemos e, se for acontecer, acontecerá este ano. Eu adoraria fazer em 3D, porque tenho uma ideia para usar a tecnologia de maneira inédita".