Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de It: A Coisa 2 garante que continuação é ainda mais sangrenta

Em entrevista, Gary Dauberman falou também sobre o seu medo de ser rejeitado por Stephen King

Redação Publicado em 11/05/2019, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O palhaço Pennywise em It - Capítulo 2 (Foto:Reprodução)
O palhaço Pennywise em It - Capítulo 2 (Foto:Reprodução)

Na última quinta, 9, foi revelado o primeiro trailer de It: A Coisa 2, continuação do sucesso de crítica e bilheterias lançado em 2017. Em entrevista ao site Hollywood Reporter, o roteirista Gary Dauberman falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar do novo filme.

Sabemos que a sequência vai acompanhar o Clube dos Perdedores 27 anos após os acontecimentos do longa anterior, além de oferecer também momentos de flashback. Apesar disso, o escritor não quis discutir quanto das crianças ainda vamos ver, mas deu a certeza de que os jovens "com certeza marcam presença", e que "os fãs do primeiro vão gostar".

Dauberman disse também que os amantes do terror não vão se decepcionar. Ele garantiu que o Capítulo 2 "é definitivamente mais sangrento e tão assustador quanto o antecessor. Os dois filmes parecem um todo completo. O novo parece uma progressão natural e uma extensão do anterior".

Outro assunto abordado na entrevista, e um tópico importantíssimo para todos os cineastas que adaptam livros para as telonas, é a aprovação de Stephen King, autor da obra que eu origem às produções. 

"Eu tenho vários rascunhos de emails para mandar para ele, e tenho esperado, mas é difícil pensar em algo que eu possa dizer sem soar banal. Eu preciso me comunicar com ele, mas tenho muito medo de ser rejeitado. Não quero enviar uma mensagem para não ter retorno e ficar tipo 'putz... que merda'", completou. 

It - Capítulo 2 chega aos cinemas nacionais em 5 de setembro. Assista aqui ao trailer.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber