Roteirista de novo filme do X-Men gostaria unir os mutantes ao Quarteto Fantástico

“Eu diria, como fã de quadrinhos e dessas franquias, que eu amaria ver [o encontro] acontecer, mas seria um desafio”, diz Simon Kinberg

Redação Publicado em 25/05/2014, às 12h52

Galeria – Poderes – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - Magneto
Divulgação

Talvez você não esteja familiarizado com o nome do roteirista e produtor Simon Kinberg, mas ele será responsável por muitas adaptações de quadrinhos para os cinemas nos próximos anos. Filmes de heróis como o reboot do Quarteto Fantástico e o novo X-Men: Apocalipse, previstos sair entre 2015 e 2016, foram escritos e serão produzidos por ele. E, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kinberg revelou que quer ir além.

Conheça os poderes dos mutantes de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Ele afirma que “amaria ver” o encontro entre os dois grupos de heróis, X-Men e Quarteto Fantástico, na telona. “Tudo é possível na Marvel Studios e na forma como temos nos inspirado”, diz ele. "Eu diria, como fã de quadrinhos e dessas franquias, que eu amaria ver [o encontro] acontecer, mas seria um desafio."

Ele comenta, por exemplo, que mudanças precisariam ser feitas para que o encontro acontecesse. “O Quarteto Fantástico vive em um mundo no qual eles são as únicas pessoas a possuírem superpoderes. Se eles estão em um mundo cheio de mutantes, eles meio que seriam apenas mais quatro mutantes”, diz ele. “Já nos filmes dos X-Men, eles não conhecem um time de heróis chamado Quarteto Fantástico, que mora em Nova York, mesmo que a mansão de Charles, em Westchester, não seja distante da cidade.”

Com viagens no tempo, jogos políticos e duas gerações de mutantes, Dias de um Futuro Esquecido é o melhor filme dos X-Men

As adaptações dos quadrinhos se tornaram uma verdadeira mina de ouro para os estúdios e a Fox não quer ficar para trás. O estúdio já planeja os próximos filmes das duas franquias de heróis, inclusive X-Men: Apocalipse (em maio de 2016), um novo filme do Wolverine (março de 2017), um segundo filme do Quarteto Fantástico (julho de 2017) e um ainda não revelado projeto da Marvel (julho de 2018).