Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Solo: Uma História Star Wars: 'O estúdio estragou tudo,' diz roteirista; entenda

Lawrence Kasdan disse que a Lucasfilm tomou uma série de decisões erradas que prejudicaram a aventura do personagem em Solo: Uma História Star Wars

Redação Publicado em 30/10/2019, às 07h13 - Atualizado em 27/09/2021, às 22h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solo: Uma História Star Wars (Foto: Divulgação/Disney)
Solo: Uma História Star Wars (Foto: Divulgação/Disney)

Lawrence Kasdan, roteirista de Solo: Uma História Star Wars(2018), e de vários outros filmes da saga, como O Império Contra-Ataca(1980), Retorno de Jedi(1983) e O Despertar da Força (2015), culpou a Lucasfilm por “estragar” a história de origem de Han Solo, em Solo: Uma História Star Wars (2018).

“O estúdio estragou tudo”, Kasdan disse no festival de cinema de Austin, enquanto promovia um trabalho como diretor para adaptar o romance November Road, de autoria do escritor Lou Berney.

+++LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

O primeiro erro do estúdio foi, segundo Kasdan, substituir os diretores: Phil Lord e Christopher Miller foram demitidos dois meses após o início das filmagens, devido a “diferenças criativas” entre a dupla e KathleenKennedy, presidente do estúdio. Ron Howard assumiu a diretoria, e filmou 70% do produto final.

Kasdan também disse que foi George Lucas quem o motivou a participar de um filme sobre a história de HanSolo anos atrás, antes da Disney comprar a Lucasfilm. Kasdan seguiu envolvido no projeto que, segundo ele, se tornou O Despertar da Força, o qual assinou como co-roteirista.

+++LEIA MAIS: Star Wars revela o que Kylo Ren e Rey destroem juntos no trailer de Ascensão Skywalker

Apesar do afastamento de George Lucas da franquia, foi ainda “uma experiência muito boa” para o roteirista, que aceitou então escrever Solo se pudesse trabalhar junto com o filho, Jonathan Kasdan.

Depois dessas experiências, LawrenceKasdan contou que perdeu o interesse em Star Wars. “Foi muito bom para mim, mas eu não quero mais fazer.” Vale lembrar que Solo arrecadou US$ 393 milhões, a menor bilheteria da franquia e o presidente da Disney concordou que foram feitos longas de StarWars em excesso, prejudicando a qualidade.