Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro de Coringa resolve o mistério sobre vizinha de Arthur Fleck, personagem de Joaquin Phoenix

A descrição das sequências esclarece o mistério do Palhaço do Crime ter ou não matado a personagem

Redação Publicado em 29/12/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

O roteiro de Coringa, escrito por Todd Phillips e Scott Silver foi disponibilizado online. E o material disponibilizado finalmente revela o destino de Sophie Dumond, a vizinha de Arthur Fleck, por meio de cenas deletadas.

O mistério seria se a personagem interpretada por Zazie Beetz foi morta pelo Coringa após o encontro dos dois no apartamento dela juntamente com a revelação de que o relacionamentos deles não passava de alucinação do personagem de Joaquin Phoenix.

+++LEIA MAIS: Muito além de Coringa: os 10 melhores filmes de Joaquin Phoenix para o público [LISTA]

A cena acaba com Arthur saindo do apartamento de Sophie, sem deixar a entender que ela morreu ou não. Porém, as cenas descritas pelo roteiro não só mostram que ela ainda está viva como o que fez após a sequência tenebrosa. O documento completo pode ser visualizado aqui.

A primeira cena deletada que confirma que Sophie está viva é logo após o Coringa matar o palhaço colega de trabalho Randall. Leia abaixo a cena da página 78:

Resumidamente, Arthur saqueia a carteira do colega morto e pega o dinheiro dele. Ele escreve um bilhete endereçado a ‘Sofi’ pedindo para que ela assista o programa de Murray Franklin (Robert De Niro) na noite do mesmo dia, coloca o dinheiro de Randall no envelope e deixa na porta dela.  

+++LEIA MAIS: Coringa: 7 curiosidades sobre os bastidores que você provavelmente não sabia

O próximo momento dela está na página 96, e mostra a reação horrorizada dela vendo Arthur matar o apresentador ao vivo:

Ela grita e salta para trás, acordando a filha Gigi, que começa a chorar depois de entender o que se passa na TV.

Por que essas cenas não foram para o filme? ToddPhillips anotou no documento que essas sequências quebram o tom da obra, de contar exclusivamente a perspectiva de Arthur. Esse momento sem o personagem de JoaquinPhoenix nas câmeras teria cortado essa proposta.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'