Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro de Game of Thrones revela cenas deletadas que melhorariam - e muito - a última temporada

Uma das cenas excluídas mostraria evidenciaria o caso amoroso de Grey Worm e Missandei, assim como o isolamento de Khaleesi

Redação Publicado em 22/10/2019, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (Foto: Divulgação)
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (Foto: Divulgação)

[Contém Spoilers]

A temporada final de Game of Thrones, de 2019, foi uma das mais polêmicas da série, e gerou várias críticas devido ao desenvolvimento apressado, assim como ao desfecho incompleto de boa parte dos personagens principais.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

Alguns fãs da franquia ficaram ainda mais chateados ao lerem o roteiro inicial da última parte - disponível na biblioteca da Writers Guild Foundation, em Los Angeles - e descobrirem que a trama poderia ter sido bem melhor. Nesta semana, o Insider destacou algumas das cenas que nunca foram ao ar, mas deveriam. Veja:

Daenerys

Daenerys, uma das mais importantes personagens da trama, foi morta sem delongas em meio a um surto de loucura. Uma das cenas excluídas do episódio 4 de Game of Thrones exploraria bem melhor essa crise: mostraria em mais detalhes o caso amoroso de Grey Worm e Missandei, o que evidenciaria o isolamento de Khaleesi.

+++LEIA MAIS: Ator de Game of Thrones quer que livro repita final controverso da série

Isso aconteceria durante a celebração em Winterfell após a vitória contra o Rei da Noite. Na cena, Daenerys apareceria sozinha e melancólica, vendo a paixão de seus dois aliados. JonSnow também apareceria, ignorando os problemas da Khaleesi.

Jon Snow

Além da celebração em Winterfell, Jon Snow teria outro momento para aprofundar sua trama amorosa com Daenerys. No mesmo episódio, os dois discutiriam sobre o direito de ambos ao trono - e sobre o relacionamento incestuoso deles.

+++LEIA MAIS: Último episódio de Game of Thrones foi feito às pressas, admite diretor

Daenerys fala sobre a possibilidade de Sansa, irmã de Jon, descobrir que o casal é ligado por sangue. Assim como na cena que foi ao ar, os dois se beijam - mas no roteiro descartado, Khaleesi fala sobre o que Jon realmente sente: "isso te dá nojo."

Game of Thrones foi ao ar pela HBO entre 2011 e 2019, e, embora a oitava e última temporada tenha apenas oito episódios, os últimos seis contabilizavam, cada um, 80 minutos.