Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro de Judd Apatow escrito para Os Simpsons irá ao ar mais de 20 anos depois

Em episódio, o patriarca da família Simpson será hipnotizado e pensará que tem 10 anos de idade

Rolling Stone EUA Publicado em 04/01/2014, às 13h49 - Atualizado às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Judd Apatow - Jon Furniss/AP
Judd Apatow - Jon Furniss/AP

Um dos sonhos de Judd Apatow se tornará realidade quando um roteiro criado por ele para Os Simpsons for ao ar... Mais de 20 anos depois de tê-lo escrito. Apatow relembrou do texto em uma entrevista recente à EW. Ele criou o roteiro depois da primeira temporada do desenho, que estreou em 1989. Apatow também criou um roteiro para a série Get a Life, da Fox.

Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.

“Eu enviei [os roteiros] para todo mundo e não consegui um emprego”, disse ele. “Eu cheguei a ter uma reunião com o pessoal do Get a Life e também não consegui o emprego. Mas ouvi que eles gostaram do episódio de Os Simpsons.

Depois de escrever para o The Ben Stiller Show, Apatow foi chamado por Al Jean e Mike Reiss, de Os Simpsons, para trabalhar na animação The Critic, mas não pensaram em desenvolver aquele episódio escrito por ele.

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV

Jean finalmente decidiu ler o roteiro há alguns anos, depois de ler uma entrevista de Apatow em que ele mencionava este episódio. “Eu citei aquele texto porque eu percebi, nesta entrevista, que lá está a premissa de tudo o que eu já escrevi, naquele meu primeiro texto”, disse Apatow. “Todas as minhas histórias são sobre pessoas que tentam não crescer.”

No episódio de Apatow, segundo ele, a família Simpson vai a um show de hipnotismo, mas o hipnotizador sofre um ataque do coração durante a demonstração, o que deixa Homer pensando que ele tem 10 anos de idade. “O episódio é sobre Bart e Homer se tornando melhores amigos, porque eles têm a mesma idade. E Homem não quer voltar, porque ele prefere ter 10 anos do que ter que lidar com a responsabilidade da vida adulta”, explicou Apatow. “Eu escrevi isso pensando em qual era o estilo de Os Simpsons depois que seis episódios foram ao ar.”

O diretor diz que a equipe de roteiristas da série está trabalhando em seu texto e que as mudanças vistas por ele, até agora, foram “hilárias e brilhantes”. Depois que acabar o processo de edição, Apatow lerá novamente o roteiro. “EU acho que a ideia do meu episódio é muito boa e tem bons momentos”, diz ele. “Mas foi a primeira coisa que eu já escrevi.” Ele ainda brincou sobre querer dublar o hipnotizador do episódio.

Galeria: Os Simpsons foi capa da Rolling Stone Brasil em julho de 2007. Relembre aqui as 100 primeiras capas da revista.

Apatow terminou a entrevista dizendo que ter o episódio desenvolvido é o fim de um ciclo para ele, “Eu queria de fazer parte [da série animada] desde o primeiro momento”, disse ele. “Eu sabia que seria um dos marcos da comédia e, agora que eu faço parte disso, há uma pequena parte de mim que pensa que eu deveria me aposentar. Não há mais nada para sonhar.”

Desde que escreveu aquele roteiro, Apatow se tornou um dos nomes mais importantes da comédia contemporânea, com filmes como O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos e Bem-Vindo Aos 40, assim como produtor executivo da série de TV Girls.