Roteiro de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi roubado de debaixo da cama de ator, revela J. J. Abrams

Apesar de cuidados da Disney para evitar vazamentos - usam até papel especial para impedir cópias - um deslize sempre pode acontecer

Redação Publicado em 26/11/2019, às 15h00

None
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

J. J. Abrams, diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou em uma entrevista ao Good Morning America nesta semana que um roteiro do último filme da saga, com estreia prevista para 19 de dezembro, foi vazado e vendido no Ebay, site de leilões online, por acidente. 

“[A equipe] estava muito ansiosa com qualquer vazamento, então tinham poucos scripts e eles foram impressos em uns papéis doidos, anti-cópias. E aí um de nossos atores, não vou dizer quem - queria, mas não vou - deixou embaixo da cama e foi encontrado por alguém que limpava o quarto. Foi dado para outra pessoa, que então colocou no Ebay.”

+++ LEIA MAIS: Série The Mandalorian desmente teoria de Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda 

Mas tudo ficou bem, finalmente: um funcionário da Disney viu o roteiro à venda, e por isso, o estúdio conseguiu “recuperar antes que fosse vendido,” explicou o cineasta. 

A Disney toma muito cuidado com vazamentos de roteiros, e Star Wars, sendo uma de suas maiores franquias, tem um grande controle. Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, revelou anteriormente que ele só podia ler o roteiro em uma sala isolada e não podia levá-lo para casa.

+++ LEIA MAIS:Por que Stormtroopers, de Star Wars, escoltaram a taça da Libertadores na final entre Flamengo e River Plate?

Explicou, também, que as falas ainda são impressas em um papel escuro que não permite cópias, e que boa parte do elenco nem pode ler o roteiro inteiro ou saber o final do filme - recebem apenas páginas específicas que tem as falas que precisarão fazer.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a história iniciada por George Lucas em Star Wars:Uma Nova Esperança, filme de 1977 que originou oito continuações e cinco spin-offs, além de séries.

+++ LEIA MAIS:Mark Hamill conta como foram feitos e o preço dos primeiros sabres de luz de Star Wars