Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro de Vingadores: Ultimato revela último pensamento do Homem de Ferro - e é incrivelmente triste

O adeus original de Tony Stark seria mais doloroso do que a despedida silenciosa na edição final do filme

Redação Publicado em 14/12/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Vingadores: Ultimato é um filme emocionante e isso não é surpresa para ninguém. Mas, quando o público pensou que não dava para chorar mais com a história final desse universo dos heróis, a publicação do roteiro original mostrou que, na verdade, é possível ser mais triste ainda.

Antes do término da história de Vingadores: Ultimato, não apenas a Viúva Negra chega a uma conclusão heróica, mas o Homem de Ferro se sacrifica para derrotar Thanosde uma vez por todas. Brandon Davis, do ComicBook, publicou no Twitter dele o trecho do roteiro com os pensamentos finais de Tony Stark. A publicação foi acompanhada da legenda: “Eu não deveria ter lido essas páginas”.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]

Na edição final do filme da Marvel, Tony Stark apenas observa o choro dos companheiros e se despede de forma silenciosa. Enquanto o roteiro original revela que o Homemde Ferro teria dito mais uma frase e seria exatamente um pedido de desculpa a esposa Pepper, de acordo com a página 135.

"Ele a encara, com lágrimas nos olhos. Me desculpe. Ela toca o rosto dele, depois dá um beijo", diz o roteiro - e que não foi usado na edição final. 

+++LEIA MAIS: Decapitação, tributo e mais: as 5 melhores cenas deletadas de Vingadores: Ultimato [LISTA]

Veja o tuíte:

Inclusive, o foco de Tony Stark no filme parece ter mudado para a família. Desde que Thanos estalou os dedos em Vingadores: Guerra Infinita, o herói finalmente se casou com Pepper Potts e teve uma filha chamada Morgan

Embora a escolha em parar Thanos é a única saída para dar uma chance para a sobrevivência do universo, em Vingadores: Ultimato, o herói também parece ter sentido um peso enorme com o sacrifício por deixar Pepper para trás - que não apenas vai precisar lidar com a tristeza pela morte do marido, mas também com a responsabilidade de criar a filha Morgan H. Stark sozinha. 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'