Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro descartado do primeiro episódio de Game of Thrones apresenta mudanças significativas

A oitava e última temporada da série começa a ser exibida no dia 14 de abril

Redação Publicado em 11/02/2019, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow, Sansa e Arya Stark (Foto:Reprodução)
Jon Snow, Sansa e Arya Stark (Foto:Reprodução)

Nada escapa à internet. Nem mesmo a primeira versão descartada do roteiro do episódio piloto de Game of Thrones. Apesar de não estar disponível na íntegra, partes importantes chegaram para o público, e revelam diferenças substanciais.

As mais impactantes são: Daenerys Targaryen, após se casar com o líder Khal Drogo, consente em ter relações sexuais com o guerreiro; a cena de sexo entre os irmãos Jaime e Cersei Lannister, por sua vez, era muito mais violenta e não consensual; os White Walkers (ou Caminhantes Brancos) seriam apresentados junto com seu próprio idioma, o Skroth, e mostraria também que Catelyn Stark queria que sua filha Sansa fosse rainha.

Além disso, o roteiro alterado revela também que, inicialmente, Cersei teria queimado a pena que Robert Baratheon coloca na estátua de Lyanna Stark, mesma pena que aparece caindo no chão da cripta dos Stark, assim que John Snow passa, no trailer da oitava temporada.

O primeiro episódio de Game of Thrones, "Winter is Coming", foi exibido pela HBO em 17 de abril de 2011, e a última temporada começa a ser transmitida pelo canal no dia 14 de abril deste ano.

Assista ao teaser abaixo.