Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro do novo filme de Scorsese é alterado após discussões com Leonardo DiCaprio

O ator não vai engolir o que não quer - isso significa nada de bondades

Redação Publicado em 17/11/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez em Hollywood (Foto: Reprodução)
Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez em Hollywood (Foto: Reprodução)

Ser uma celebridade famosa comoLeonardo DiCaprio tem lá suas vantagens… Por exemplo: o ator consegue dobrar os roteiristas à sua vontade - e isso aconteceu com Eric Roth, roteirista de Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese.

Em entrevista ao NME,Roth explicou que ele e DiCaprio vivem em pé de guerra por causa da trama - e o astro já o forçou a fazer muitas mudanças no script - e que, até o começo das filmagens em março de 2021, provavelmente haverá muitas outras diferenças na história.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

“Teremos mudanças constrantes. Leo queria mudar algo e discutimos. Ele venceu metade da briga, eu venci metade. Vai acontecer. [...] Gastei quatro ou cinco anos na adaptação desse livro [um não-ficcional de David Grann], e acho que o roteiro ficou bem fiel ao livro,” explicou.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O livro homônimo foi publicado oficialmente em 2017. “Conta a história dos índios Osage, 1921, as pessoas mais pobres nos EUA que descobriram petróleo na terra horível que eles foram deixados em Oklahoma. Todos os assassinos do país tentam matar 184 deles por dinheiro, mas um herói vai ajudar.”

+++LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio revela aspecto que mais o 'aterroriza e estimula' no mundo do cinema

Leonardo DiCaprio, explica o Hollywood Reporter, deveria ser este tal herói - um agente do FBI - mas recusou e mudou todo o roteiro por isso. Tornou-se o sobrinho do vilão (interpretado por Robert De Niro). Embora Paramount não tenha gostado tanto da ideia, por ser potencialmente menos rentável, parece que vai para frente assim mesmo.


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL