Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro original de Star Wars não incluía morte de Obi-Wan Kenobi; veja como filme poderia ter sido

Na história original de George Lucas o Jedi iria sobreviver a luta com Darth Vader

Redação Publicado em 08/07/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Guiness como Obi-Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Alec Guiness como Obi-Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Originalmente, o roteiro de Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) tinha planos muito diferentes para o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, interpretado por Alec Guiness. O personagem não iria morrer lutando contra Darth Vader primeiro texto. As informações são do site We Got This Covered.

Afinal, muitas coisas seriam diferentes na primeira concepção de George Lucas. Por exemplo, Luke Skywalker se chamaria AnikinStarkiller e o mentor dele teria um papel bem maior na luta dos rebeldes. 

+++LEIA MAIS: Mark Hamill revela que Luke Skywalker queria se juntar ao Império em cena deletada de Star Wars e explica: ‘Ele era puro’

Obi-Wan, ao invés de morrer na Estrela da Morte pelas mãos de Darth Vader e virar um fantasma da Força, ele conseguiria escapar e seria um dos estrategistas no plano de atacar a estação espacial a partir da base no planeta Yavin 4.

A Peter Mayhew Foundation, ONG criada em homenagem ao ator que deu vida a Chewbacca, também divulgou uma página do primeiro roteiro que mostra um trecho da luta entre os personagens:

Apesar de manter Obi-Wan vivo, George Lucas não decidiu qual seria o papel do mestre no restante da trilogia de Star Wars. No final das contas foi uma decisão inteligente matar o personagem, já que ele ainda retornou como um espírito.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO