Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro vazado de Colin Trevorrow corrigia erro com Cavaleiros de Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda

A visão do primeiro diretor é muito diferente da de J.J. Abrams

Redação Publicado em 12/02/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Um roteiro vazado de Colin Trevorrowde Star Wars: A Ascensão Skywalker corrigia o erro com Cavaleiros de Ren e mostra que era para ter sido um filme completamente diferente do apresentado por J.J. Abrams.

Com o título Star Wars: Duel of the Fates (Duelo de Destinos, em tradução livre), Trevorrow seria o responsável por dirigir o capítulo final da saga Skywalker, mas nem iniciou o projeto, por ‘divergências criativas’ com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy - e foi então que J.J. Abramsvoltou a comandar a franquia.

+++LEIA MAIS: Que personagem Ed Sheeran interpretou em Star Wars: A Ascensão Skywalker?

Por quase quatro anos, os fãs debateram sobre o significado da visão de Rey em O Despertar da Força. No roteiro de Duelo do Destino, descobrimos que Kylo Ren matou os pais dela, e a visão dos Cavaleiros de Ren assistida no filme anterior, seria este exato momento.

Na página 69 do roteiro, Rey está lutando com Hattaksa Ren, e quando olha para a máscara deste Cavaleiro, ela tem um flashback de O Despertar da Força

Ben Solo era um vilão no roteiro original do Episódio IX e o motivo de Rey ter uma visão tão profunda dos Cavaleiros de Ren é que eles estavam todos presentes no assassinato dos pais dela. O qual, nesta versão, ela aparentemente percebeu através da Força e remotamente "viu" o assassinato de Jakku

+++LEIA MAIS:  Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo

Essas cenas poderiam fazer o público não gostar de Kylo Ren e parecem mais sombrias do que as originais de J.J. Abrams. No roteiro vazado, Rey entende por que ela teve a visão dos Cavaleiros de Ren, diferentemente de A Ascensão Skywalker, que não é possível entender por que ela os viu.

Certamente, Abrams tinha a intenção de transformar Kylo Ren de volta para Ben Solo e dar-lhe um fim heroico, então a ideia de que Kylo assassinou os pais de Rey não teria funcionado.  


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: