Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Round 6: Netflix é processada por sucesso da série na Coreia do Sul

O enorme sucesso da série Round 6 levou uma empresa da Coreia do Sul a processar a Netflix; fique por dentro do caso

Redação Publicado em 04/10/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Park Hae-soo como Cho Sang-Woo em Round 6 (Foto: Reprodução / Netflix)
Park Hae-soo como Cho Sang-Woo em Round 6 (Foto: Reprodução / Netflix)

Série sensação do momento, o sucesso mundial de Round 6levou uma empresa de internet da Coreia do Sul a processar a Netflix por conta do alto tráfego de dados utilizados pelo público para assistir à produção.

A empresa SK Broadband, que abriu processo contra a Netflix, alega que o tráfego de dados utilizado para ver Round 6é imenso devido ao tamanho sucesso da série e exige que o serviço de streaming de filmes arque com os custos de manutenção deste tráfego. Segundo artigo da Reuters, a empresa pede cerca de R$ 124 milhões da Netflix

+++ LEIA MAIS: Round 6: Park Hae-soo não sente diferença entre ele e personagem da série; entenda

Em comunicado enviado ao site da revista Variety, um porta-voz da Netflix disse que vai recorrer por "acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos."

"Estamos investindo pesadamente em trazer excelente conteúdo coreano para nosso público em todo o mundo. Apesar de não poder entrar em detalhes do processo, continuamos buscando um diálogo aberto com a SK Broadband, para que os consumidores possam continuar a desfrutar de streaming de conteúdo de alta qualidade em velocidades rápidas," disse o comunicado da Netflix.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

As informações são da Variety.

Sobre Round 6

A série sul-coreana Round 6 estreou recentemente na Netflix e, em pouco tempo, tornou-se um dos maiores sucessos do catálogo do streaming. A trama narra uma competição mortal feita com jogos infantis na qual pessoas desesperadas e endividadas participam.

Cada personagem de Round 6, brilhantemente interpretado por respectivos atores, representa as falhas da sociedade moderna. Em busca de sobrevivência e do prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria ultrapassa qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade para tentar chegar ao final do jogo.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A trama distópica é inegavelmente envolvente, e a construção dos personagens permite que alguns espectadores se questionem qual papel tomariam se estivessem na competição.