Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Round 6: Quais personagens de La Casa de Papel ganhariam a competição da série da Netflix?

Round 6, sucesso da Netflix, apresenta uma competição mortal - e alguns personagens de La Casa de Papel chegariam facilmente ao final dos jogos

Redação Publicado em 18/10/2021, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de La Casa de Papel (Divulgação) e Round 6 (Reprodução/Netflix)
Montagem de La Casa de Papel (Divulgação) e Round 6 (Reprodução/Netflix)

Round 6 estreou na Netflix em 17 de setembro e em pouco tempo se consolidou como a maior série do streaming. A produção apresenta uma competição mortal em que pessoas endividadas topam participar em busca do prêmio bilionário em dinheiro — e, certamente alguns personagens da icônica La Casa de Papel conseguiriam ganhar os jogos.

Não é difícil imaginar a conexão entre La Casa de Papel e Round 6. Seja os macacões vermelhos característicos, o objetivo financeiro ou as táticas para seguir adiante nas etapas do assalto (ou do jogo). Apesar de terem pouco tempo para planejarem as estratégias na competição da série sul-coreana, alguns personagens da série espanhola conseguiriam concluir os jogos.

+++LEIA MAIS: Round 6, La Casa de Papel e mais: as 10 séries mais assistidas no Brasil em setembro [LISTA]

Conforme explicou o Screen Rant, dos 10 personagens principais de La Casa de Papel, os que definitivamente não conseguiriam avançar na competição mortal de Round 6 seriam Rio, Estocolmo, Denver e Helsinki.

Apesar de serem ótimos e eficazes nos roubos narrados em La Casa de Papel, também é preciso evidenciar a ingenuidade e os erros de Rio, a consciência pesada de Estocolmo em relação a situações violentas, o temperamento explosivo de Denver e a natureza gentil (apesar das aparências) de Helsinki.

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

Apesar das habilidades impressionantes de Tóquio, a personagem também não seria uma das prováveis a ganhar o jogo devido à impulsividade. O raciocínio rápido é certamente um aspecto positivo, mas, por estar disponível a se sacrificar pelos outros, ela poderia não seguir adiante na competição.

Entre os personagens com mais oportunidades de ganhar o prêmio e chegar ao final em Round 6, o Screen Rant listou Nairóbi em 5º lugar, Palermo (4º), Berlim (3º), Lisboa (2º) e Professor na primeira posição. As habilidades de liderança, conhecimento estratégico e inteligência são os principais pontos que podem fazer deles, os vencedores da competição mortal.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Devido à capacidade de improvisar, a esperteza, planejamento, teorias brilhantes, sangue frio e vasto conhecimento estratégico, Professor, líder do grupo de assaltantes em La Casa de Papel, teria a maior chande de chegar ao final, segundo reportagem do Screen Rant.


La Casa de Papel: Parte Final

O Volume 2 da Parte 5 de La Casa de Papel estreia na Netflix em 3 de dezembro de 2021 para dar fim ao assalto do grupo, liderados por Professor, ao Banco da Espanha. A produção é um sucesso do streaming — e os últimos cinco episódios ganharam um teaser emocionante; confira abaixo:

+++ LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté