Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Round 6: Teoria criada por fã muda toda concepção sobre a série

Uma teoria sobre Round 6 criada por um fã fará as pessoas assistirem à série de sucesso da Netflix com outros olhos; confira

Itaici Brunetti Publicado em 12/12/2021, às 10h00 - Atualizado em 18/12/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Jung-jae em Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)
Lee Jung-jae em Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)

Atenção: O texto abaixo possui spoilers sobre Round 6

Dois dos principais personagens da série de sucesso Round 6, da Netflix, são o homem de meia-idade Seong Gi-hun, interpretado pelo ator Lee Jung-jae, e o velho Oh Il-nam, vivido por O Yeong-su. Inclusive, no final da 1ª temporada é revelado que Oh Il-nam é o cérebro por trás de todo o jogo. 

Agora, uma teoria levantada pelo usuário do TikTok, @ruthbellpan, muda toda a concepção de Round 6. Segundo ele, Oh Il-nam e Seong Gi-hun são pai e filho, assim como Darth Vader é pai de Luke Skywalker na franquia Star Wars, em que o grande malvado é pai do personagem principal. 

+++ LEIA MAIS: Round 6 supera Bridgerton e é série mais buscada no Google em 2021

Mas, o que leva a crer que Oh Il-nam e Seong Gi-hun são pai e filho? O usuário explica: Em uma cena do 3º episódio, Gi-hun pede para beber leite achocolatado porque é intolerante à lactose. Il-nam comenta que ele deve ter levado muitas surras quando era criança, e, quando Gi-hun pergunta ao velho como ele sabia disso, Il-nam explica: "Meu filho levou uma surra também. Ele era exatamente como você, amigo."

Já no 6º episódio, Il-nam dá a Gi-hun sua jaqueta porque os guardas e outros não competidores podem "desprezá-lo" se ele não estiver usando uma. Isso pode ser um caso de instinto paternal em jogo, já que Il-nam, sendo o cérebro por trás de tudo, sabe que os guardas não podem atirar em qualquer pessoa usando a jaqueta com o número 001 nela.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Seong Gi-Hun deve passar por grande teste moral na segunda temporada, afirma criador

E tem mais: no mesmo 6º episódio, Il-nam relembra incoerentemente sobre sua juventude, inclusive como o cenário do jogo lembra o bairro em que morava. Quando o velho menciona isso, Gi-hun comenta que ele também morava em um bairro como aquele, observando que o beco de sua família era "muito semelhante".

Por último, Il-nam pergunta a certa altura se é dia 24 do mês, já que o aniversário de seu filho não está muito longe. Então, vale retornar ao 1º episódio da série onde mostra Gi-hun dizendo que seu aniversário cai no dia 26 do mesmo mês, enquanto tenta sacar algum dinheiro tentando desesperadamente se lembrar da senha de sua mãe.

+++LEIA MAIS: Por que Round 6, série da Netflix, faz tanto sucesso? [ANÁLISE]

O escritor e diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, confirmou recentemente à Associated Press que a série terá uma segunda temporada. Talvez, poderemos descobrir então se Il-nam é para Gi-hun assim como Darth Vader é para Luke Skywalker. 

As informações são do site Grunge

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]


Round 6: Seong Gi-Hun deve passar por grande teste moral na segunda temporada, afirma criador

Com o sucesso da primeira temporada de Round 6 (2021), os assinantes da Netflix criaram altas expectativas para o futuro de Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae), o jogador 456. E o criador Hwang Dong-Hyuk deu pistas sobre o que podemos esperar dos próximos episódios. (Via Omelete)

Em um evento do SAG Awards, realizado no último domingo, 6, Dong-Hyuk explicou como a vitória nos jogos de sobrevivência vai mudar a personalidade do protagonista e colocá-lo em um grande teste moral.

+++ LEIA MAIS: Round 6 supera Bridgerton e é série mais buscada no Google em 2021

“Na primeira temporada que vimos Gi-hun é um personagem cuja humanidade é mostrada ou exposta em certas situações. Em outras palavras, sua humanidade é mostrada de uma forma muito passiva. Mas eu acho que na segunda temporada, com o que ele aprendeu com os jogos, isso será usado mais ativamente.”

Dong-Hyuk também disse: “E, ao mesmo tempo, sabendo que o Front Man [Lee Byung-hun], que também foi um vencedor anterior do jogo, mas se tornou um Front Man, como o Darth Vader. Alguns acabam Jedi e outros se tornam Vader, certo? Acho que talvez Gi-hun passe por um certo ponto crítico, onde também será submetido a esse teste.”