Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roupa Nova: 5 músicas que estarão para sempre nos corações dos brasileiros

Redação Publicado em 15/12/2020, às 08h33 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Roupa Nova: 5 músicas que estarão para sempre nos corações dos brasileiros

Nesta noite de segunda, 14, foi noticiado a morte de Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, aos 68 anos de idade, vítima de Covid-19.

Em setembro, o cantor tinha passado por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma e se recuperou bem. Após contrair o coronavírus, foi internado na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, onde permaneceu em tratamento até o seu falecimento. 

Frente ao Roupa Nova desde a sua fundação em 1980, Paulinho, batizado Paulo César Santos, foi a voz que embalou a trilha sonora de muitos brasileiros de diferentes gerações; seja em suas casas, em shows, nas festas de formatura ou de final de ano, etc.

O soft rock do grupo sempre se encaixou perfeitamente em qualquer ocasião, da mais simples à mais especial. Por isso é que suas canções são carregadas de emoção, sentimento, apego e nostalgia. 

+++LEIA MAIS: Paulinho, do Roupa Nova, morre no Rio vítima de coronavírus

A coleção de hits do Roupa Nova é extensa, mas selecionamos cinco que serão eternos nos corações e nas lembranças dos brasileiros, e que não deixarão a luz de Paulinho apagar jamais. 


Whisky a Go-Go


Linda Demais


Dona


Um Sonho a Dois


Sapato Velho


+++LEIA MAIS: Vocalista do Roupa Nova volta a ser internado em Niterói após transplante de medula óssea

+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL