Roxette virá ao Brasil em 2011

Além de preparar novo álbum, dupla fará sua primeira turnê mundial em 15 anos, com quatro shows marcados por aqui

Da redação Publicado em 08/11/2010, às 00h13

Roxette desembarca no Brasil em abril de 2011 para quatro apresentações
Divulgação

O ano de 2011 terá uma grata surpresa para os saudosistas. O Roxette anunciou que desembarca no Brasil para quatro apresentações. A banda sueca divulgou em seu site oficial nesta quarta, 3, algumas novidades, entre elas as datas de sua turnê mundial para o ano que vem: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão nessa rota.

A dupla desembarca primeiro na capital gaúcha, onde se apresenta no Pepsi on Stage, em 12 de abril. No dia 14, o grupo faz show no Credicard Hall, em São Paulo. Depois, é a vez de Rio de Janeiro (16/4, no Citibank Hall) e Belo Horizonte (17/4, no Chevrolet Hall).

As novidades do grupo não param por aí. Sem lançar nada desde 2001 (quando saiu o disco Room Service), Marie Fredriksson e Per Gessle prometem um álbum de inéditas para os primeiros meses do ano que vem.

O Roxette não realiza uma turnê mundial desde 1995, quando promoviam o trabalho Crash! Boom! Bang!. O duo se declarou bastante animado com todas as novidades. "Se me perguntasse há uns dois anos se existiria uma turnê do Roxette no futuro eu logo diria 'não'! Sabendo o que Marie teve que enfrentar se recuperando de sua grave doença [ela teve um tumor no cérebro], isso não é somente inacreditável, parece quase mágico para mim. Será maravilhoso reencontrar nosso público em todo o planeta Terra novamente", contou Per Gessle. "Eu tenho esperando e desejado isso desde 2002. Fico incrivelmente feliz em saber que vamos rever nossos fãs do mundo todo", disse Marie.