Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rua no Brooklyn é nomeada em homenagem a Notorious BIG

O tributo se encontra perto de onde o lendário rapper de Nova York cresceu

Redação Publicado em 10/06/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)

Uma rua no Brooklyn foi renomeada nesta segunda, 10, para homenagear um dos maiores rappers da história que cresceu no icônico bairro de Nova York: Notorious B.I.G.

A intersecção entre as ruas Fulton, St. James Place e a avenida Gates agora se chama Christopher Wallace Way, tributo ao nome de nascença do artista, que considerou a região seu lar por grande parte da vida.

A cerimônia foi aberta ao público, e entre as pessoas que compareceram estavam amigos e familiares do músico, como sua mãe Voletta Wallace e seus filhos C.J. e T'yanna Wallace. Além deles, alguns integrantes da Câmara Municipal também foram prestigiar a mudança, que foi decidida após uma votação unânime a favor: todos os 48 responsáveis votaram sim.

Em novembro de 2018, LeRoy McCarthy, responsável pela iniciativa, falou à Rolling Stone EUA que "homenagear Biggie simboliza muito mais que um homem. Representa uma cultura, um bairro. Representa um povo e o hip-hop."

Esse tributo aconteceu apenas semana após o lendário grupo de rap Wu-Tang Clan ganhar seu próprio distrito em Staten Islan. Em 2013, um parque também no Brooklyn foi renomeado para homenagear Adam "MCA" Yauch, falecido membro do Beastie Boys.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos