Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rufus Wainwright lançará ópera

Prima Donna estreará ano que vem no Festival de Manchester, o mesmo que em 2007 recebeu peça de Damon Albarn, líder do Gorillaz

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor norte-americano Rufus Wainwright já marcou local e data para o lançamento de sua primeira ópera, Prima Donna. O espetáculo em dois atos estreará durante a edição de 2009 do Festival Internacional de Manchester, na Inglaterra, que acontecerá em julho.

Quatro cantores, dois tenores e dois sopranos, acompanhados de uma orquestra, contarão a história de uma cantora de ópera parisiense em decadência. Rufus, que escreveu a história e compôs as músicas, não tocará na peça.

Prima Donna ficará em cartaz durante cinco das dezessete noites do Festival de Machester, a primeira delas em 10 de julho. Em 2007, o festival foi palco da estréia de Monkey: Journey To The West, escrita por Damon Albarn, líder do Gorillaz e do Blur.

Prima Donna deveria estrear na Metropolitan Opera, um dos mais tradicionais teatros da Broadway, em Nova York, porém a direção da casa rejeitou o espetáculo de Wainwright no final de agosto, por ele ter sido escrito em francês.