Rush lançará vinil especial de 2112 com holograma que projeta capa do disco

Edição comemorativa faz parte do projeto 12 Months of Rush, que levará às lojas a cada mês do ano um álbum diferente do grupo

Rolling Stone EUA Publicado em 23/02/2015, às 15h20 - Atualizado às 19h05

Rush
Robb Cohen/AP

O Rush comemorará os 40 anos de carreira da banda com um presente intitulado 12 Months of Rush, lançando a cada mês do ano, de forma cronológica, um álbum diferente da discografia do grupo.

Donna Summer, Rush e Public Enemy entram no Hall da Fama do Rock.

Em março, a lembrança será diferenciada: o clássico 2112, de 1976, chegará às lojas em um formato vinil que, ao ser tocado, promete projetar a estrela que estampa a capa original do trabalho.

A novidade estará à disposição dos fãs em 17 de março, junto com uma versão convencional de All The World's a Stage, primeiro LP ao vivo do power trio.

Virá acompanhado do vinil de 2112, que o guitarrista Alex Lifeson chama de “o primeiro álbum em que soamos como o Rush”, um áudio digital em alta resolução do registro.

O Rush deve sair em turnê pela América do Norte a partir de 8 de maio, apesar de o baterista Neil Peart ter demonstrado à Rolling Stone EUA, em janeiro, não estar muito animado com a ideia.

“As pessoas me perguntam, ‘Você ainda se empolga em sair em turnê?’ Eu deveria estar empolgado em deixar minha família? Não, ninguém deveria.”