Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rush receberá prêmio humanitário no Canadá

Banda será honrada com o troféu Allan Waters Humanitarian Award

Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2015, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rush - Robb Cohen/AP
Rush - Robb Cohen/AP

Em breve, o Rush estará ao lado de nomes como Neil Young, Sarah McLachlan e Simple Plan como um dos ganhadores do prêmio Allan Waters Humanitarian. Patrocinado pela Bell Media, o troféu é uma das honrarias mais especiais associadas ao Juno Awards. Desde 2006, o prêmio reconhece canadenses que fizeram contribuições de caridade ao país por meio da arte e da filantropia.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

O trio de rock progressivo foi premiado diversas vezes ao longo da carreira pelas contribuições humanitárias no campo do rock, tendo recebido uma grande quantidade de prêmios Juno, além de ter integrado o Hall da Fama da Música Canadense em 1994, e o Hall da Fama do Rock and Roll em 2013.

“Estamos sinceramente agradecidos pelo reconhecimento como merecedores do prêmio Allan Waters Humanitarian Award de 2015”, comentou a banda em comunicado. “Estamos orgulhosos, honrados e acanhados por estar na companhia de todos os canadenses que encontraram dentro do coração a motivação para ajudar aqueles que precisam.”

Possível reunião

Em março de 2014, o guitarrista da banda, Alex Lifeson, disse que a banda estava planejando uma turnê de “41º aniversário” para 2015. “Acho que nós, provavelmente, vamos fazer algo dedicado aos fãs”, disse ele. “Eu sempre quis fazer algo com músicas mais raras do Rush. Essa pode ser uma boa oportunidade para isso. Acho que será uma turnê longa. Nós precisamos estar saudáveis até lá.”

Lembre quem foram os artistas que entraram no Hall da Fama do Rock and Roll em 2013.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, entretanto, Geddy Lee afirmou que o anúncio pode ter sido um pouco prematuro. “Ainda estamos conversando”, disse. “Todos têm ideias deferentes sobre como passar os próximos anos, então não chegamos a uma decisão. Estou pronto e feliz para tocar. Mas só se todos concordarem. Acho que nos próximos meses nós decidiremos se vamos fazer algo ou não.”

Edição 49 – P&R: Geddy Lee.

O ultimo lançamento do grupo foi Clockworks Angels, de 2012, e eles provavelmente sairão em turnê novamente antes de fazer outro disco. “Meu palpite é que haverá uma turnê antes”, diz Lee. “Mas estou me coçando para simplesmente tocar e gravar. Adoraria fazer outro álbum, mas não sei o que os outros caras pensam sobre isso. Sei que Alex está pronto para compor”.