Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rush: relembre a genialidade de Neil Peart com a bateria isolada da clássica '2112'

O músico faleceu no dia 7 de janeiro, aos 67 anos

Redação Publicado em 16/07/2020, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Peart (Foto: Chris Mckay / MediaPunch / AP Images)
Neil Peart (Foto: Chris Mckay / MediaPunch / AP Images)

O grande e falecido Neil Peart, do Rush, foi indiscutivelmente um dos maiores bateristas de todos os tempos, e seu trabalho com os reis do rock progressivo do Canadá mostra que ele era um mestre do instrumento - e sua performance isolada na faixa "2112" é uma forma perfeita de ver sua habilidade.

+++LEIA MAIS: 5 vezes que Neil Peart e a banda Rush impactaram a cultura pop [LISTA]

A faixa-título do álbum 2112, de 1976, é uma mistura alegre de Geddy Lee no baixo, Alex Lifeson na guitarra e Peart na bateria.

Ainda, ela representa um momento seminal na carreira da banda, com Peart discutindo a faixa com a CBC Music antes de morrer: "Quando fizemos 2112, tínhamos um mês inteiro para escrever, ensaiar e gravar o álbum, então ele foi feito nas circustâncias mais cruéis possíveis, mas com muita convicção e entusiasmo. Nós estávamos com tanta raiva naquele momento."

"A história é sobre é sobre um indivíduo contra a opressão, e éramos nós, era assim que nos sentíamos. E funcionou, foi nosso a avanço comercial com uma música de 20 minutos", continuou.

+++LEIA MAIS: Morre Neil Peart, gênio da bateria do Rush, aos 67 anos

Assista à performance ao vivo de "2112" abaixo, publicada pelo usuário Gilbeezy Skit: