Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rush toca “The Spirit of Radio” em vídeo do novo disco R40 Live

11º álbum ao vivo do trio canadense foi registrado durante a turnê deste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2015, às 19h37 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rush - Robb Cohen/AP
Rush - Robb Cohen/AP

O Rush esteve em turnê há alguns meses, tardiamente celebrando o 40º aniversário com o baterista Neil Peart. Eles registraram alguns shows da excursão e este material será lançado em um pacote de CD/Blu-ray, chamado R40 Live, que chega às lojas nos Estados Unidos no próximo dia 20 de novembro.

Galeria: dez coisas que você provavelmente não sabia sobre o Rush.

Gravado em duas noites no Air Canada Center, em Toronto, o álbum traz uma apresentação completa, com um repertório que visita todo o catálogo da banda em ordem cronológica reversa. Nesta terça, 27, o trio revelou um vídeo com a performance do hit “The Spirit of Radio”, de 1980, que usualmente é tocado mais ou menos no meio do show.

Assista abaixo.

R40 é o 11º disco ao vivo do Rush. “Tivemos todo tipo de experiência de disco ao vivo”, disse o baixista Geddy Lee à Rolling Stone EUA em 2013. “O primeiro foi totalmente cru e totalmente ao vivo, e nos chateou por anos que não concertamos nada. Daí no segundo nós arrumamos muitas coisas e ele soou um pouco estéril, olhando em retrospectiva.”

Veja as dez melhores músicas do Rush, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Uma hora você aprende com o que mexer e com o que não mexer”, acrescentou o músico, ainda à RS EUA. “Você quer mostrar o melhor possível para as pessoas, mas você não quer tornar isso uma prioridade muito grande a ponto de perder o que é interessante em uma performance ao vivo.”

O Rush inicialmente chamou a excursão R40 de “a maior turnê desta magnitude”. Mas conforme a noite de abertura foi chegando, eles começaram a retirar os tacos de jogo pouco a pouco. “É muito provavelmente nossa última turnê”, disse Lee. “Não posso afirmar com certeza.”

Donna Summer, Rush e Public Enemy entraram no Hall da Fama do Rock em 2014.

“Mas isso não significa que não queremos mais trabalhar um com o outro”, disse ainda o baixista e vocalista do trio canadense. “Também não significa que não vamos fazer outro projeto criativo, e eu tenho ideias para shows que podemos fazer sem envolver a lógica de uma turnê.”