Rush: turnê em 2015 é incerta, diz Geddy Lee

“Não chegamos a uma decisão”, afirma o baixista e vocalista

ANDY GREENE Publicado em 11/11/2014, às 20h05 - Atualizado em 16/01/2015, às 18h06

Geddy Lee (Rush)

Ver Galeria
(3 imagens)

No último mês de março, o guitarrista do Rush, Alex Lifeson, disse que a banda estava planejando uma turnê de “41º aniversário” para 2015. “Acho que nós provavelmente vamos fazer algo dedicado aos fãs”, disse ele. “Eu sempre quis fazer algo com músicas mais raras do Rush. Essa pode ser uma boa oportunidade para isso. Acho que será uma turnê longa. Nós precisamos estar saudáveis até lá”.

Lembre quem foram os artistas que entraram no Hall da Fama do Rock and Roll em 2013.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, entretanto, Geddy Lee diz que o anúncio pode ter sido um pouco prematuro. “Ainda estamos conversando”, diz. “Todos têm ideias deferentes sobre como passar os próximos anos, então não chegamos a uma decisão. Estou pronto e feliz de tocar se todos concordarem. Acho que nos próximos meses nós decidiremos se vamos fazer algo ou não”.

O ultimo lançamento do grupo foi Clockworks Angels, de 2012, e eles provavelmente sairão em turnê novamente antes de fazer outro disco. “Meu palpite é que haverá uma turnê antes”, diz Lee. “Mas estou me coçando para simplesmente tocar e gravar. Adoraria fazer outro álbum, mas não sei o que os outros caras pensam a respeito disso. Sei que Alex está pronto para compor”.

Edição 49 – P&R: Geddy Lee.

O ano 2014 marca o aniversário de 40 anos do grupo com o baterista Neil Peart, mas a banda estava desgastada para celebrar com uma turnê. “Nós tivemos dez anos incríveis de turnê, disco, turnê, disco”, disse Geddy Lee à Rolling Stone EUA, em setembro do ano passado. “Eu honestamente posso dizer que nós três gostamos desta turnê mais do que de qualquer outra. Paramos em um bom momento, mas sabemos que precisamos ficar mais com as nossas famílias e recarregar nossas baterias.”