Russell Crowe na balança

Ator está comentando no Twitter programa de perda de peso

BR Press Publicado em 08/08/2011, às 19h32

Russell Crowe documenta perda de peso no Twitter
AP

(BR Press) - O ator neozelandês Russell Crowe, 47 anos, está colocando um basta na balança. Ele está fazendo um treinamento de 105 dias e resolveu falar sobre o progresso na perda de peso em sua conta no Twitter.

O treinamento para a redução de medidas começou no dia 18 de junho, e o ator prontamente falou sobre o retorno à academia: "É a primeira visita em muito tempo. Pernas e bumbum doendo", escreveu.

A última mensagem sobre a luta contra a balança foi no domingo, 7: "Caminhei 60 mins, 18 mins de elíptico (frequência cardíaca 144). Movimentação de corpo com pesos: 45 mins".

Crowe é conhecido pelas transformações físicas pelas quais passa em função de seus personagens no cinema. Foi assim em O Informante (1999), quando teve de engordar 30 quilos para viver Jeffrey Wigand, ex-executivo de uma empresa tabagista, e tingiu o cabelo de loiro oxigenado.

No ano seguinte, ele teve de perder os quilos extras e substituí-los por músculos para viver o general Maximus, no épico Gladiador.

Em Rede de Mentiras (2008), Crowe teve de ficar gordinho novamente, ganhando mais de 30 quilos para interpretar o agente da CIA Ed Hoffman. Ele chegou a pesar 107 quilos.

A meta do ator é chegar a 84 quilos. O treinamento de Crowe termina no final de setembro - em tempo de começar seu trabalho no set de Superman - O Homem de Aço, em que será Jor-El, pai biológico do herói.