Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Russell Crowe quase recusou papel em Gladiador: 'Pensei que não fosse um filme'

Ator ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russel Crowe em Gladiador (Foto: Reprodução/Universal Studios)
Russel Crowe em Gladiador (Foto: Reprodução/Universal Studios)

No ano de 2020, Gladiador, vencedor de cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, completa 20 anos. Para comemorar o marco, Russell Crowe, protagonista do filme, deu entrevista à Variety e revelou que quase recusou o papel icônico.

Eu li o roteiro e pensei que não fosse um filme", iniciou Crowe. "Mas então Parkes (produtor) disse: 'É 184 d.C., você é um general romano e será dirigido por Ridley Scott'. E isso foi o suficiente para eu querer falar com Ridley".

+++LEIA MAIS: Astro de The Big Bang Theory ficou irreconhecível para Hollywood, nova série da Netflix: ‘Me senti transformado’

O ator também falou da preparação dele para o papel de Máximus: "Eu estava saindo das filmagens de The Insider. Eu era gigantesco". "Eu não tinha cabelo porque usava uma peruca naquele filme, então raspei minha cabeça para torná-la mais confortável e montarem as perucas mais rapidamente. Eu não parecia nenhum general romano", disse.

Em 2018, segundo a NME, a Paramount confirmou a sequência de Gladiador, situada cerca de 25-30 anos depois dos eventos do filme original, protagonizada por Lucius, sobrinho de Cômodo. Além disso, Ridley Scott e Peter Craig estão envolvidos no projeto.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL