Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rússia nega pedido da série House of Cards, que planejava gravar cenas na Câmara do Conselho de Segurança da ONU

País europeu é um dos cinco entre os 15 com poder de veto nas decisões do Conselho

Redação Publicado em 03/07/2014, às 19h48 - Atualizado às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of Cards - Reprodução
House of Cards - Reprodução

A série de política norte-americana House of Cards não poderá gravar cenas na Câmara do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova York. De acordo com o Washington Post, os produtores da série entraram em contato com o conselho de 15 países para rodar dois episódios no local, enquanto a sala não estivesse em uso. A Rússia – um dos cinco países com poder de veto – negou o pedido.

Análise: na excelente House of Cards, a sede por poder político de Kevin Spacey leva o mal para outro nível.

Em uma situação que se encaixariam perfeitamente no enredo da série, alguns diplomatas pediram anonimato ao dar a informação de que as gravações não poderiam acontecer no local - alegando que as discussões sobre o assunto foram privadas. Nesta quarta, 2, o embaixador da França, Gerard Araud, afirmou: "É desapontador para nós diplomatas, porque nós queríamos ver os atores, mas, por outro lado, é reconfortante, porque eu acho que os atores seriam muito mais elegantes do que nós mesmos".

Segunda temporada de House of Cards: a série diabólica fica ainda mais sombria.

A terceira temporada da série da Netflix – já confirmada – está sendo rodada, dando continuação à história do político cruel e pragmático Frank Underwood (Kevin Spacey) na Casa Branca. O segundo ano de House of Cards foi ao ar no último mês de fevereiro.