Rusty Truck, de Mark Seliger, toca em SP

Fotógrafo de mais de 100 capas da Rolling Stone EUA se apresenta nos dias 12 e 13 de agosto; Seu Jorge fará participação especial

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 12h34

O fotógrafo norte-americano Mark Seliger, especialista em clicar celebridades, traz sua banda Rusty Truck para dois shows em São Paulo. O grupo subirá ao palco do Na Mata Café, nos dias 12 e 13 de agosto, e contará com participação especial de Seu Jorge.

Nas duas noites, o público também terá acesso a parte do acervo de Seliger. O local das apresentações sediará uma pequena exposição de fotos de artistas como Paul McCartney, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e Gilberto Gil. As imagens fazem parte do livro The Music Book, lançado no país na última segunda, 10.

Pelas lentes de Seliger, responsável por mais de 100 capas da Rolling Stone EUA, já passaram diversas estrelas do cinema e da música. Além de clicar atores como Brad Pitt, Catherine Deneuve e Johnny Depp, o fotógrafo também teve a oportunidade de trabalhar com os presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e Barack Obama.

Atualmente, o norte-americano presta serviços para revistas de moda, como Vanity Fair e GQ, e assume editoriais para a Vogue Itália e L'Uomo Vogue. Seliger também já arriscou a codireção de videoclipes de artistas como Lenny Kravitz e Willie Nelson - função que influenciou na iniciação do Rusty Truck.

Kravitz e Nelson chegaram a produzir algumas composições de Seliger no primeiro disco da banda, Broken Promises, de 2003. Desde então, o grupo ganhou um segundo álbum, intitulado Luck's Changing Lanes (2008).

Rusty Truck em São Paulo

12 e 13/8, às 23h30

Na Mata Café - Rua da Mata, 70 - Itaim Bibi

R$ 100

Informações: 11 3079-0300