Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ryan Adams revela versão sentimental do hit “Bad Blood”, de Taylor Swift

Além da faixa, cantor divulgou a capa e a data de lançamento do álbum com cover de 1989

Rolling Stone EUA Publicado em 17/09/2015, às 17h01 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os cantores Ryan Adams e Taylor Swift - Reprodução
Os cantores Ryan Adams e Taylor Swift - Reprodução

Ryan Adams tem mostrado pequenos trechos das versões sentimentais dele para as faixas do disco 1989, de Taylor Swift, no Twitter. Nesta quinta, 17, entretanto, ele anunciou a data de lançamento do disco cover – 21 de setembro –, mostrou a capa do álbum e liberou primeira faixa do produto final: a versão para o hit “Bad Blood”.

Os melhores discos internacionais de 2014.

1989 de Ryan Adams será lançado apenas digitalmente - por enquanto -, mas ele já deu a entender que versões em CD e vinil também chegarão às lojas. O artista revelou a cover acústica e melosa de “Bad Blood” no programa do apresentador Zane Lowe na rádio do serviço de streaming Apple Music, a Beats 1.

Adams transformou a faixa agressiva, de batidas pesadas, em uma balada de country alternativo, guiada pelo violão. Contudo, o cantor não suaviza tanto a música, que trata de uma luta feminina, mantendo a sonoridade animada, otimista e extremamente cativante da canção.

Ouça “Bad Blood” por Ryan Adams abaixo.

“Ryan Adams é um dos artistas que mais moldaram meu jeito de compor”, disse Taylor Swift, em comunicado recente, enviado ao Entertainment Weekly. “O que mais gosto do estilo de criação dele é a habilidade de deixar escorrer uma vulnerabilidade dolorosa nisso, e é isso que ele está fazendo com o projeto cover do meu álbum 1989.”

No Twitter, quando ficou sabendo da notícia, Taylor já havia escrito: “Não vou conseguir dormir hoje nem nunca mais e vou celebrar essa data todos os anos como se fosse um feriado”. Ela ainda completou com outra postagem, também no começo deste mês, dizendo: “Vou desmaiar!”

Galeria: canções compostas por Taylor Swift para ex-namorados.

Ao EW, ela comentou os trechos das covers que Adams vem soltando, de tempos em tempos, nas redes sociais. “É uma grande honra que ele queria pegar minhas histórias e letras e dar a elas uma nova vida”, disse. “Ele tem alguns dos melhores músicos para gravar esse álbum e se os trechos que ele está divulgando são alguma indicação, isso será algo muito especial.”

Abaixo, veja a capa do 1989 de Ryan Adams.