Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ryan Adams toca cover de Taylor Swift ao vivo em programa de TV

Cantor de rock alternativo mostrou a versão dele para a faixa pop “Welcome to New York”

Rolling Stone EUA Publicado em 20/10/2015, às 17h18 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor norte-americano Ryan Adams - Dan Hallman/AP
O cantor e compositor norte-americano Ryan Adams - Dan Hallman/AP

O programa norte-americano Jimmy Kimmel Live! retomou suas atividades no Brooklyn, em Nova York, na última segunda, 19, com uma performance do cantor Ryan Adams. O músico, que recentemente lançou um álbum inteiro com versões para faixas de 1989, de Taylor Swift, apresentou uma das músicas da cantora na ocasião: a apropriada “Welcome to New York”.

Galeria: ouça canções compostas por Taylor Swift para ex-namorados.

Adams mostrou a releitura lenta e melancólica dele para a otimista faixa de abertura do disco 1989. Com guitarras melosas e levada arrastada, a música adquire características country e contrasta com as batidas aceleradas e os teclados animados do registro original de Taylor.

Assista à versão Ryan Adams ao vivo para “Welcome to New York” abaixo.

Anteriormente na segunda, 19, Adams e Taylor já haviam aparecido em um vídeo, com uma espécie de “auto-entrevista” em que discutiram aspectos de composição, métodos e bloqueio criativo (assista aqui). No vídeo, a estrela pop comentou: “Sabe quando os atores dizem algo, eles falam uma frase, mas expressam dando ênfase a diferentes palavras e mudam aquilo completamente? É isso que você fez com meu álbum.”

“Pegue uma canção tipo ‘All You Had to Do Was Stay’. Minha versão é: ‘Tudo que você precisava fazer era ficar. Desculpa por isso. Não sinto sua falta, mas agora você voltou’. A sua é: ‘Tudo que você precisava fazer era ficar. Você partiu meu coração. Isso é tudo que você tinha que fazer’”, acrescentou ela.

Os melhores discos internacionais de 2014.

No assunto “bloqueio criativo”, Adams admitiu: “Toda vez que estou travado ao compor, eu posso basicamente colocar um disco do Smiths para tocar e é como se minha mente fosse um iPhone: ela recarrega em cinco minutos. É porque há todas essas questões marcadas naquilo, é algo muito exterior para mim, e está sempre me fazendo querer tocar violão”. Taylor então revelou que as inspirações dela para 1989 foram filmes de John Hughes.