Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ryan Gosling interpretará o astronauta Neil Armstrong na cinebiografia First Man

Filme terá direção de Damien Chazelle, que trabalhou com Gosling em La La Land: Cantando Estações

Rolling Stone EUA Publicado em 30/12/2016, às 14h43 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Gosling e Neil Armstrong - AP
Ryan Gosling e Neil Armstrong - AP

Ryan Gosling interpretará Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, em uma cinegiobrafia dirigida por Damien Chazelle, de La La Land: Cantando Estações e Whiplash: Em Busca da Perfeição. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados, escreveu o roteiro de First Man, com base na biografia de James Hansen First Man: The Life of Neil A. Armstrong. Gosling estaria envolvido com o projeto desde o ano passado, mas só assinou contrato este mês, segundo foi publicado.

Depois de ter atuado como piloto durante a Segunda Guerra Mundial, Armstrong se juntou a um órgão chamado National Advisory Committee for Aeronautics, que era o precursor NASA, como engenheiro e piloto de teste. A primeira missão dele como astronauta aconteceu em 1962. Em 21 de julho de 1969, Armstrong se tornou a primeira pessoa a andar na lua.

Apesar de First Man ter Neil Armstrong como foco, o filme também irá explorar toda a década de esforços, o custo e os sacrifícios que foram necessários para colocar o homem na lua.

Recentemente, Gosling encerrou as filmagens de Blade Runner 2049, e atualmente tanto ele quanto Chazelle estão bastante na mídia, ganhando muitos elogios por La La Land: Cantando Estações. O musical, indicado a sete prêmios Globo de Ouro, conta a história do romance entre um aspirante a pianista de jazz (Gosling) e uma atriz (Emma Stone).