Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ryan Reynolds fará filme indie ambientado no Iraque

Ator será enterrado vivo em Buried, estreia em língua inglesa do diretor espanhol Rodrigo Cortés

Da redação Publicado em 25/06/2009, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ryan Reynolds vai estrelar um drama indie ambientado no Iraque, informou a edição online da revista Variety.

Buried levará ao pé da letra seu título - que, em português, quer dizer "enterrado". Reynolds interpretará um empreiteiro no país que, desde março de 2003, está ocupado por forças militares multinacionais, em ação liderada pelos Estados Unidos. O enredo é tenso: após ser sequestrado, o civil acorda enterrado em um caixão no deserto, com apenas três itens ao alcance: um celular, uma vela e uma faca.

O projeto vem sendo considerado um movimento ousado do ator, que atualmente sustenta posição privilegiada em Hollywood. Ele contracena com Sandra Bullock em A Proposta, comédia romântica responsável por levar a atriz de volta ao topo da bilheteria, com arrecadação de US$ 34,1 milhões (R$ 67 mi) nos três primeiros dias em cartaz nos Estados Unidos. A última vez que Bullock atingiu a façanha foi em 1999, com Forças do Destino, no qual fez par com Ben Affleck.

O ator protagonizará, ainda, um filme da franquia X-Men, baseado no personagem Deadpool, mutante que interpretou em X-Men origens: Wolverine.

Em Buried, Reynolds será dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés (de Concursante, que nos EUA ganhou o título de The Contestant). Será o primeiro filme de língua inglesa do cineasta.

O filme começará a ser rodado este mês, em Barcelona. O cenário será, basicamente, um só: o caixão no qual o protagonista é enterrado.