Ryan Reynolds fará filme indie ambientado no Iraque

Ator será enterrado vivo em Buried, estreia em língua inglesa do diretor espanhol Rodrigo Cortés

Da redação Publicado em 25/06/2009, às 11h55

Ryan Reynolds vai estrelar um drama indie ambientado no Iraque, informou a edição online da revista Variety.

Buried levará ao pé da letra seu título - que, em português, quer dizer "enterrado". Reynolds interpretará um empreiteiro no país que, desde março de 2003, está ocupado por forças militares multinacionais, em ação liderada pelos Estados Unidos. O enredo é tenso: após ser sequestrado, o civil acorda enterrado em um caixão no deserto, com apenas três itens ao alcance: um celular, uma vela e uma faca.

O projeto vem sendo considerado um movimento ousado do ator, que atualmente sustenta posição privilegiada em Hollywood. Ele contracena com Sandra Bullock em A Proposta, comédia romântica responsável por levar a atriz de volta ao topo da bilheteria, com arrecadação de US$ 34,1 milhões (R$ 67 mi) nos três primeiros dias em cartaz nos Estados Unidos. A última vez que Bullock atingiu a façanha foi em 1999, com Forças do Destino, no qual fez par com Ben Affleck.

O ator protagonizará, ainda, um filme da franquia X-Men, baseado no personagem Deadpool, mutante que interpretou em X-Men origens: Wolverine.

Em Buried, Reynolds será dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés (de Concursante, que nos EUA ganhou o título de The Contestant). Será o primeiro filme de língua inglesa do cineasta.

O filme começará a ser rodado este mês, em Barcelona. O cenário será, basicamente, um só: o caixão no qual o protagonista é enterrado.