Ryan Reynolds será o Lanterna Verde

Justin Timberlake, Bradley Cooper e Jared Leto também concorriam ao papel

Da redação Publicado em 13/07/2009, às 18h30

Ryan Reynolds venceu Justin Timberlake e Bradley Cooper na disputa pelo papel-título de Lanterna Verde. Na última sexta, o site The Hollywood Reporter noticiou os três como finalistas para interpretar o herói da DC Comics. Atores como Michael Fassbender (Inglourious Basterds) e Henry Cavill (Tudo Pode Dar Certo) também foram cogitados para o personagem.

Até semana passada, Timberlake, com passagens menos frequentes no cinema (seus maiores projetos foram Alpha Dog e Entre o Céu e o Inferno, ambos de 2006), aparecia no Hollywood Reporter como nome bem cotado para encabeçar o projeto. O discurso mudou: ele teria feito apenas um teste, enquanto Jared Leto (Réquiem Para um Sonho) enfrentou a bateria dupla de testes, como Reynolds e Cooper.

A escolha do protagonista não foi livre de discórdias. A seleção se prolongou por meses e, até sexta, falava-se em falta de consenso entre diretor (Martin Campbell, de Cassino Royale), estúdio e o produtor Donald De Line, cada um com seu favorito.

Reynolds está se especializando em adaptar personagens de quadrinhos aos cinemas. O ator, atualmente em cartaz com A Proposta, interpretou o mutante Deadpool em X-Men Origens: Wolverine, baseado na HQ da Marvel - a experiência se provou bem-sucedida, tanto que já há encomenda para filme próprio do personagem. Em 2004, ele foi um caçador de vampiros em Blade: Trinity, outra HQ da Marvel. Nenhum outro ator esteve em adaptações tanto da Marvel como da DC Comics - na ala feminina, Halle Berry foi a única a realizar tal proeza, nos papéis de Mulher-Gato (DC Comics) e Tempestade (Marvel).

O ator - que, recentemente, também incluiu na agenda produção indie ambientada no Iraque - teve de passar por duas baterias de testes conseguir o papel de Hal Jordan, piloto da Air Force que é recrutado para a polícia intergaláctica conhecida como "Lanternas Verdes".

Reynolds, que agora trata de detalhes para fechar contrato de Lanterna Verde, já foi cortejado para viver outro personagem da DC Comics, o Flash.