Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RZA entra para o elenco de Django Unchained, novo filme de Quentin Tarantino

Ele interpretará Thaddeus, um escravo violento que trabalha em uma plantação do Mississippi

Redação Publicado em 03/11/2011, às 10h25 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RZA - Foto: AP
RZA - Foto: AP

O líder do Wu-Tang Clan RZA é a mais nova adição ao elenco de Django Unchained, filme de Quentin Tarantino. O artista, que trabalhou ao lado do diretor na trilha dos dois volumes de Kill Bill, interpretará Thaddeus, um escravo violento que trabalha em uma plantação do Mississippi.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

RZA tem investido nos últimos anos em uma carreira na sétima arte. Apareceu no filme de Ridley Scott O Gângster, Funny People, de Judd Apatow, Um Parto de Viagem, de Todd Phillip, entre outros. Além disso, está escalado para integrar o elenco da série Californication na próxima temporada.

Django Unchained conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo livre que se junta a um caçador de recompensas alemão, interpretado por Christoph Waltz, ganhador do Oscar de melhor coadjuvante por Bastardos Inglórios, também de Tarantino. O elenco do filme ainda conta com nomes como Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney, Dennis Christopher, Kurt Russell, Laura Cayouette, M.C. Gainey, Don Johnson e Anthony LaPaglia, entre outros.

A produção é inspirada em um grande filme do gênero western spaghetti, Django (1966), protagonizado por Franco Nero, um dos ícones do gênero. Ele ainda fez Django - A Volta do Vingador. Houve também uma prequel: Preparati la Barra! (1968), estrelada por Terence Hill.

Django Unchained tem previsão de estreia nos Estados Unidos para 25 de dezembro de 2012.