RZA irá dirigir cinebiografia de Gengis Khan

Rapper comandou The Man with the Iron Fists e tem dois novos projetos nas mãos

Redação Publicado em 29/10/2012, às 14h15 - Atualizado às 15h24

RZA
AP

Dirigir The Man with the Iron Fists parece não ter sido apenas uma aventura para o rapper RZA. Dois novos projetos foram vinculados ao integrante do Wu-Tang Clan – a cinebiografia de Gengis Khan e o thriller de ação No Man’s Land. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O projeto Genghis Khan já há algum tempo circula pelos noticiários especializados. John Milius, o roteirista de Apocalypse Now, foi quem escreveu a história sobre o herói mongol e será o produtor executivo. O ator Mickey Rourke foi cotado como possível protagonista.

A história será, assim como o último filme de RZA, filmada na China, e contada a partir dos pontos de vista do filho e do neto de Khan. As filmagens devem começar no ano que vem.

No Man’s Land é uma produção de Bill Mechanic e Reginald Hudlin, que trabalhou com Quentin Tarantino em Django Livre. A trama foi escrita por Trey Ellis e David Klass e narra a aventura de um homem que rouba um diamante de um criminoso e descobre que a joia vale mais do que previa.

Enquanto isso, RZA chega às telas com The Man with the Iron Fists, filme de kung-fu não só dirigido como também escrito e estrelado por ele. Ainda com Russel Crowe e Lucy Liu no elenco, a produção chega aos cinemas nos Estados Unidos nesta sexta, 2, mas não tem data para estrear no Brasil.