Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RZO lança single de retorno, “Paz em Meio ao Caos”, com participação de Bone Thugs-N-Harmony

Negra Li, Nego Jam e Calado participam da música, enquanto Ice Blue (do Racionais), DBS e João Gordo aparecem no clipe da faixa

Redação Publicado em 24/06/2016, às 19h00 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Da esq. p/ a dir.) Calado, Negra Li, DJ Cia, Helião e Sandrão (RZO) - Willian Alves/ Divulgação
(Da esq. p/ a dir.) Calado, Negra Li, DJ Cia, Helião e Sandrão (RZO) - Willian Alves/ Divulgação

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em 2014, o RZO anunciou que estava voltando à atividade, depois de um hiato de dez anos. Mais dois anos se passaram e, nesta sexta, 24, o influente grupo de hip-hop lançou o primeiro single desde a reunião: “Paz em Meio ao Caos”.

A música conta com a participação do grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony, lenda do hip-hop no país. Além da formação base do RZO – DJ Cia, Sandrão e Helião – e dos rappers estrangeiros, Negra Li, Nego Jam e Calado também rimam na música, primeira do grupo desde Evolução é uma Coisa (2003).

LEIA TAMBÉM

Em 2014, após dez anos, RZO anunciou volta

[Arquivo] RZO prepara disco de estúdio

Recorde o show do RZO na Virada Cultural 2014

A faixa ganhou vida com um clipe, dirigido por Paulinho Caruso, com produção da O2 Filmes e atuações de Milhem Cortaz (Tropa de Elite, Carandiru) e Marcos 'Kikito' Junqueira (Cidade de Deus, Tropa de Elite 2). Também aparecem no vídeo o MC dos Racionais, Ice Blue, o rapper DBS e o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo.

“Paz em Meio ao Caos” estará em novo disco de inéditas do RZO, com previsão de lançamento para setembro. À RS Brasil, o DJ Cia citou que o novo trabalho terá produção mais refinada e a adição de instrumentação variada. “A grande parada é dar essa remodelada sem perder a essência do RZO”, explicou. “Sabemos o que está acontecendo e o rap sempre canta tempos atuais.”

“Fiquei bons anos na mente dos caras”, disse Cia na ocasião, referindo-se às tentativas de volta do grupo do RZO. “Tem muito moleque novo que não conhece nada de rap. Não só o RZO. Não conhece o Consciência Humana, Realidade Cruel, Gog, Da Guedes. Não conhece um monte de gente que abriu caminho para essa rapaziada que está aí hoje.”

O Rapaziada da Zona Oeste (RZO) ganhou destaque na cena do hip-hop nacional dos anos 1990. O grupo é creditado até hoje por revelar nomes como Sabotage e Negra Li, além de ter feito ajudado a formatar o gênero no Brasil e influenciar as gerações seguintes.

Abaixo, assista ao clipe de “Paz em Meio ao Caos”.