RZO lança single de retorno, “Paz em Meio ao Caos”, com participação de Bone Thugs-N-Harmony

Negra Li, Nego Jam e Calado participam da música, enquanto Ice Blue (do Racionais), DBS e João Gordo aparecem no clipe da faixa

Redação Publicado em 24/06/2016, às 19h00 - Atualizado às 19h13

(Da esq. p/ a dir.) Calado, Negra Li, DJ Cia, Helião e Sandrão (RZO)

Ver Galeria
(2 imagens)

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em 2014, o RZO anunciou que estava voltando à atividade, depois de um hiato de dez anos. Mais dois anos se passaram e, nesta sexta, 24, o influente grupo de hip-hop lançou o primeiro single desde a reunião: “Paz em Meio ao Caos”.

A música conta com a participação do grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony, lenda do hip-hop no país. Além da formação base do RZO – DJ Cia, Sandrão e Helião – e dos rappers estrangeiros, Negra Li, Nego Jam e Calado também rimam na música, primeira do grupo desde Evolução é uma Coisa (2003).

LEIA TAMBÉM

Em 2014, após dez anos, RZO anunciou volta

[Arquivo] RZO prepara disco de estúdio

Recorde o show do RZO na Virada Cultural 2014

A faixa ganhou vida com um clipe, dirigido por Paulinho Caruso, com produção da O2 Filmes e atuações de Milhem Cortaz (Tropa de Elite, Carandiru) e Marcos 'Kikito' Junqueira (Cidade de Deus, Tropa de Elite 2). Também aparecem no vídeo o MC dos Racionais, Ice Blue, o rapper DBS e o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo.

“Paz em Meio ao Caos” estará em novo disco de inéditas do RZO, com previsão de lançamento para setembro. À RS Brasil, o DJ Cia citou que o novo trabalho terá produção mais refinada e a adição de instrumentação variada. “A grande parada é dar essa remodelada sem perder a essência do RZO”, explicou. “Sabemos o que está acontecendo e o rap sempre canta tempos atuais.”

“Fiquei bons anos na mente dos caras”, disse Cia na ocasião, referindo-se às tentativas de volta do grupo do RZO. “Tem muito moleque novo que não conhece nada de rap. Não só o RZO. Não conhece o Consciência Humana, Realidade Cruel, Gog, Da Guedes. Não conhece um monte de gente que abriu caminho para essa rapaziada que está aí hoje.”

O Rapaziada da Zona Oeste (RZO) ganhou destaque na cena do hip-hop nacional dos anos 1990. O grupo é creditado até hoje por revelar nomes como Sabotage e Negra Li, além de ter feito ajudado a formatar o gênero no Brasil e influenciar as gerações seguintes.

Abaixo, assista ao clipe de “Paz em Meio ao Caos”.