Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sabre de luz era 'um símbolo de tempos mais simples', revela George Lucas

O criador de Star Wars explicou o real significado da arma utilizada na saga

Redação Publicado em 17/09/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader e Luke Skywalker (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Darth Vader e Luke Skywalker (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

A saga Star Wars, de George Lucas, é uma das mais famosas no mundo do entretenimento. Em meio a personagens e histórias icônicas, os filmes introduziram um objeto lendário ao público: o sabre de luz - e segundo o criador, há um símbolo profundo nele. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: George Lucas 'deu trabalho' para Jon Favreau no set de Mandalorian

O sabre de luz é uma espada, consistindo em lâminas de plasma criadas por cristais kyberr, e o objeto pode ser utilizado apenas por alguns personagens do universo Star Wars. Além de ser muito importante para integrantes da Força, o sabre tem um significado na saga, como explicou George Lucas

Na página do YouTube de Star Wars, Lucas falou sobre a criação da arma “elegante, de uma época mais civilizada”: “Havia cavalheirismo e honra, esse tipo de coisa. Ao desenvolver um grupo de soldados da paz, precisava de uma arma que fosse apropriada”.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Como mestres Jedi conseguem bloquear raios de Força com o sabre de luz?

De acordo com o cineasta, a arma “era um símbolo de tempos mais simples, de uma época anterior à dominação do Império - uma época em que reinava a honra. Portanto, é mais um símbolo do que uma arma real no filme”.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE