Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sacha Baron Cohen é alvo de novo processo

Mulher alega ter ido parar na cadeira de rodas por causa de cena mal-sucedida em Brüno, novo filme do comediante

Da redação Publicado em 17/06/2009, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Sacha Baron Cohen está sendo processado por Richelle Olson, diretora de uma instituição de caridade nos Estados Unidos. Richelle acusa Sacha e a equipe de Brüno, novo filme do comediante, de agressão.

Segundo o site da rede britânica BBC, Richelle afirma que o humorista a feriu durante a gravação de uma cena do filme. O incidente, ocorrido durante um torneio de bingo, também envolveu a equipe e teria deixado a mulher de 37 anos dependente de cadeira de rodas ou bengala para se locomover.

A diretora abriu o processo na Califórnia contra Sacha e o estúdio NBC Universal - a alegada vítima quer US$ 25 mil (R$ 48,5 mil). O ator, passando por Brüno (o personagem é um repórter austríaco gay), teria sido convidado para participar de uma competição de bingo em Palmdale, Califórnia, organizada para arrecadar fundos em prol de estudantes de enfermagem. De acordo com documentos legais, o problema aconteceu quando Richelle, incomodada com o linguajar obsceno do ator, tentou remover o microfone do ator.

Perito em "mockumentaries" - falsos documentários com forte veia satírica -, Sacha teria empurrado a norte-americana, enquanto pessoas da equipe a atacaram, causando ferimentos não divulgados. As câmeras teriam continuado ligadas.

A partir daí, Richelle alega ter corrido do palco e, mais tarde, desmaiado em um quarto próximo, batendo a cabeça. A pancada lhe rendeu hemorragia cerebral, afirmou.

Representantes de Sacha e do estúdio não quiseram comentar sobre as alegações. Também não está claro por que a suposta vítima teria esperado passar meses até entrar com o processo, e se a cena foi integrada ao corte final da produção, que terá estreia brasileira em 31 de julho. Sobre o fato de ter liberado o uso da imagem, a Richelle diz ter sido "coagida" pela equipe do filme.

Paralelamente, a estratégia de divulgação para Brüno incluiu desde o incidente com Eminem no MTV Movie Awards (que, no dia seguinte, foi divulgado como um acordo, ensaiado inclusive, entre rapper e comediante) até sessão de fotos com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, para a edição britânica deste mês da Marie Claire.