Sacha Baron Cohen estará em filme inspirado em livro de Saddam Hussein

Com base no romance Zabibah e o Rei, do ex-presidente iraquiano, The Dictator chegará aos cinemas no exterior em maio de 2012

Da redação Publicado em 20/01/2011, às 17h53

Sacha Baron Cohen estrelará filme inspirado em livro de Saddam Hussein
AP

Sacha Baron Cohen, conhecido por seus polêmicos papéis em Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América e Brüno, tem um novo projeto para as telonas, intitulado The Dictator. As informações são do site Collider.

O longa-metragem está relacionado à Paramount e tem direção de Larry Charles, também responsável por comandar os outros dois filmes de sucesso do ator. The Dictator, segundo a sinopse, conta a "heróica história de um ditador que arriscou sua vida para garantir que a democracia nunca chegasse ao seu país o qual ele oprime com tanto amor. O filme é inspirado no romance Zabibah e o Rei, escrito por Saddam Hussein".

De acordo com o Deadline, fontes revelaram que os executivos da Paramount adoraram o roteiro e liberaram um orçamento no valor de US$ 58 milhões. O longa-metragem estreia em 11 de maio de 2012. Vale lembrar que, além deste papel, Cohen viverá Freddie Mercury em uma cinebiografia (clique aqui para saber mais).